Um homem de 33 anos foi preso na madrugada deste sábado (26) após tentar agredir um policial com uma marreta na Avenida Presidente Médici, na região central de Machadinho D'Oeste (RO), no Vale do Jamari. Conforme a Polícia Militar (PM), o infrator estava em transtorno mental e seguiu em direção ao militar para tentar agredi-lo, mas foi atingido na perna por um disparo de arma não letal para evitar a agressão.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram solicitados a comparecer na localidade porque havia um homem com transtornos mentais e quebrando tudo o que via pela frente.
Ao chegar no endereço determinado, a irmã do homem relatou que ele faz uso de medicamentos controlados, mas que recentemente parou de tomar os remédios corretamente e por este motivo, sofreu uma crise de transtorno mental. A mulher ainda disse que os outros irmãos encaminharam o homem ao hospital municipal, mas ele fugiu da unidade hospitalar antes de ser atendido pelo médico.
Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar os atendimentos ao homem que estava sentado na calçada em frente a residência onde mora e começou a ofender os policiais, se direcionando até a borracharia onde trabalha, que fica anexa ao imóvel, e se apossou de uma marreta.
Em seguida, o homem aplicou golpes de marreta na porta de madeira da borracharia até elas serem arrancadas. O borracheiro continuava a depredar o estabelecimento, não atendeu aos pedidos dos policiais para que encerrasse a ação, pegou uma marreta maior e caminhou em direção a um dos policiais.
Ao ver que o colega seria agredido, o outro policial que estava na ocorrência efetuou dois disparos de arma não letal na direção do agressor, o qual foi atingido por um disparo na coxa esquerda. O militar que seria atingido conseguiu desviar do golpe, mas a marreta se soltou das mãos do agressor e atingiu a ambulância do Samu.
Posteriormente, o infrator foi algemado e encaminhado até o Hospital Municipal de Machadinho D’Oeste para receber atendimento médico e ser submetido ao exame de corpo de delito. Após o exame, o homem foi conduzido juntamente com a marreta apreendida até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município.
0 comentários:
Postar um comentário