A inclusão social é um dos principais temas que estão sendo discutidos durante a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ji-Paraná (RO), na Região Central.
Para o assistente social da Apae, Marcos Gomes, o evento é importante para a inclusão de pessoas com necessidades especiais no convívio social e no mercado de trabalho.
“É importante que a gente inclua os alunos da Apae na sociedade e no mercado de trabalho. As vezes as famílias não tem essa oportunidade, então a Apae, através dos professores, fazem isso por eles”, afirma Marcos.
Além dos debates realizados, a semana trouxe também interação e entretenimento aos estudantes da Apae de Ji-Paraná. Na quarta-feira (23) os alunos participaram de uma confraternização em uma boate e nesta quinta-feira (24) foram ao cinema.
“Quase 80% dos alunos não tem esse espaço, para eles é novidade, por isso colocamos na programação a ida dos alunos a boate e também ao cinema, onde eles podem se divertir e ficar todos à vontade. É a inclusão em um espaço de lazer”, conta o assistente social.
Nesta sexta-feira (25) um churrasco de confraternização será realizado em um parque aquático da cidade. O evento será encerrado na próxima segunda-feira (28) com a realização de uma palestra motivacional.
0 comentários:
Postar um comentário