CEA contabiliza cerca de 173 mil consumidores com dívidas em contas de energia no Amapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
A situação de inadimplência em contas de energia é preocupante para a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que contabiliza cerca de 173 mil consumidores com, ao menos, uma fatura em atraso, representando 70% do total de clientes da estatal. Para driblar esse índice, uma campanha iniciada nesta quarta-feira (30) vai renegociar os débitos, com parcelamentos em até 60 vezes.
O total das dívidas de clientes inadimplentes das classes residencial, comercial, industrial e rural chega a R$ 197 milhões, segundo a companhia. O diretor comercial da CEA, José Anselmo, explica que a campanha será contínua e os consumidores poderão procurar o prédio da instituião, localizado no bairro Santa Rita, na Zona Sul de Macapá.
Entre as facilidades ofertadas estão a isenção de 100% de juros e multas e o pagamento de duas faturas como entrada, destacou o diretor.
“A inadimplência gera perdas na companhia e isso é preocupante. Somente 27% dos consumidores pagam as contas de energia até o vencimento e o restante tem, pelo menos, uma fatura em atraso todos os meses. Por isso lançamos a campanha, para combater as fraudes e reduzir os endividamentos”, disse.
As negociações podem ser feitas nos escritórios comerciais da companhia de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h. Para negociar, o cliente precisa ser titular da fatura de energia, estar munido de documento pessoal oficial com foto e ter débitos vencidos há 60 dias.
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CEA lança campanha de negociação de débitos de contas atrasadas para reduzir inadimplência
*Com informações da Rede Amazônica.
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