terça-feira, 1 de agosto de 2017

Mais de 34 mil alunos da rede municipal retornam às aulas em Macapá

Voltas às aulas estão prevsta para primeiro dia de agosto (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Voltas às aulas estão prevsta para primeiro dia de agosto (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Voltas às aulas estão prevsta para primeiro dia de agosto (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

A prefeitura de Macapá confirmou nesta segunda-feira (31) a volta às aulas em todas as escolas da rede municipal de educação para terça-feira (1º). Com o fim das férias, são esperados mais de 34 mil estudantes das zonas Urbana e Rural.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Moisés Rivaldo, o período sem as aulas foi utilizado para pequenas intervenções de manutenção, como serviços de limpeza e capina, mas nenhuma escola passou por reforma.

“Está tudo preparado para a massa de alunos retornar as atividades desse segundo semestre letivo. O mês de julho foi de preparação para esse retorno. Todas as escolas da rede municipal que são composta por 80 estão esperando pelos alunos”, disse o secretário.

Secretário Municipal de Educação, Moisés Rivaldo (Foto: Jorge Abreu/G1)Secretário Municipal de Educação, Moisés Rivaldo (Foto: Jorge Abreu/G1)

Secretário Municipal de Educação, Moisés Rivaldo (Foto: Jorge Abreu/G1)

Escola Maria Izabel

A Escola Municipal Maria Izabel mudou de prédio. Segundo a Semed, o antigo endereço era em uma casa que foi adaptada e passou por problemas com pombos no forro, além do aumento na demanda, chegando a não mais suportar o quantitativo de alunos.

O novo prédio foi recém-construído e tem espaço adequado às necessidades de funcionamento de uma unidade educacional para crianças do ensino fundamental, com sete salas de aulas climatizadas, cozinha, depósito, banheiros masculino e feminino, refeitório, área aberta para atividades de lazer, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e espaços administrativos.

O atual endereço fica na Rodovia do Curiaú, nº 3193, no bairro Ipê, a menos de 200 metros do antigo prédio situado no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá.

O secretário municipal destacou que até dezembro a cinco creches vão ser entregues para a população. A creche Tia Chiquinha está com 50% concluída e tem a capacidade para receber 240 crianças. Dez obras iniciaram em 2013, mas não foram terminadas.

Segundo Moisés Rivaldo, a empresa responsável pelas construções das creches abandonou o projeto original, o que resultou em transtornos. Uma acordo emergencial deve focar na continuação da obra até a conclusão de, pelo menos, cinco creches.

“Nós estamos tomando providências para retornar as obras da Tia Chiquinha e em uma negociação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nós fizemos um acordo com todos os projetos e seus valores defasados com objetivo de concluir pelo menos cinco creches”, explicou.

Cheche Tia Chiquinha tem 50% das obras concluídas, segundo a Semed (Foto: Jorge Abreu/G1)Cheche Tia Chiquinha tem 50% das obras concluídas, segundo a Semed (Foto: Jorge Abreu/G1)

Cheche Tia Chiquinha tem 50% das obras concluídas, segundo a Semed (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário