Após encontro com catador de recicláveis, Erick contou história nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook/Erick Luiz)
“A melhor atitude que tomei na vida." É com essa frase que o estudante de enfermagem Erick Luiz Justino da Silva, de 17 anos define o gesto que teve no fim de semana em relação a um morador de rua. No último sábado (12), o adolescente levou para jantar William, como o homem se identificou, após vê-lo pegar comida do lixo em Uberaba. O encontro rendeu uma postagem em rede social. Na noite desta segunda-feira (14), a história já contava com 27 mil curtidas e mais de 8 mil compartilhamentos.
"Eu estava saindo da faculdade em que estudo quando vi aquele moço catando coisas do lixo e comendo. Aquilo cortou meu coração e eu o convidei para comer comigo. No primeiro momento, ele assustou, mas ficou muito feliz", contou o adolescente que trabalha como vendedor.
Morador de rua foi levado para jantar por estudante em Uberaba no sábado (12) (Foto: Erick Luiz/ Arquivo Pessoal)
Sem endereço fixo, William é catador de material reciclável, segundo contou para Erick.
"Lamentou que é órfão e que viciou em drogas, contou também que trabalhava como catador de recicláveis, mas era usuário de entorpecentes. Tudo que ele falava me emocionava e eu tive a certeza que tomei a melhor atitude da minha vida", diz o adolescente. "Perguntei pra ele se ele gostava de comer batata recheada, então ele disse que nunca tinha experimentado. Isso me tocou mais ainda. Pedi uma pra cada e ali [na lanchonete para onde foram], ele me contou a história de vida dele."
História de estudante e catador de recicláveis de Uberaba foi compartilhada por mais de 8 mil pessoas na internet (Foto: Reprodução/Facebook/Erick Luiz)
Amizade e doações
O encontro rendeu mais que um bom papo. Sensibilizado com a história do novo amigo, Erick levou seu relato para as redes sociais. A resposta dos internautas, parabenizando seu gesto, levou o mineiro a iniciar a arrecadação de donativos para William.
"Depois da postagem nas redes sociais, várias pessoas me chamaram querendo contribuir de alguma maneira com o Wiliam. Já chegou até doação de roupas. Eu agora vou tentar achá-lo novamente aqui em Uberaba para ajudá-lo. Não nos encontramos por acaso e eu pretendo continuar auxiliando não só ele, mas quem precisar", disse emocionado.
0 comentários:
Postar um comentário