segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Vizinhos apontam maus-tratos contra cão que 'vigia' obra em Teresina

Suspeita de maus-tratos com animal na zona Sul de Teresina (Foto: Arquivo Pessoal)Suspeita de maus-tratos com animal na zona Sul de Teresina (Foto: Arquivo Pessoal)

Suspeita de maus-tratos com animal na zona Sul de Teresina (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma denúncia feita por meio de aplicativo de mensagens nesta segunda-feira (14) registrou mautratos contra um cão na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Segundo a pessoa que enviou as fotos, e que preferiu não se identificar, o animal é responsável pela segurança da obra de uma creche e fica durante os finais de semana sem alimentação.

O G1 foi até o local e tentou falar com algum responsável pela obra, mas não havia ninguém no local. Os vizinhos relataram que é comum o cachorro fugir durante o final de semana para procurar comida. “Durante a semana tem uma pessoa que vem soltar ele (o animal) na obra e deixa comida. Mas, quando chega sábado e domingo ninguém anda aqui. Ele sai correndo aí atrás de qualquer coisa para comer ou beber e a gente é que cuida dele”, falou uma vizinha que preferiu não se identificar.

A professora e protetora de animais Lina Santana também recebeu as imagens e destacou que é uma grande irresponsabilidade deixar o animal sem o mínimo necessário para sobreviver durante o final de semana, enquanto é vigia da obra.

“São maus-tratos. O animal fica preso o dia todo no sol e a noite é solto para vigiar a obra. Eu conversei com os policiais da Delegacia do Meio Ambiente e espero que eles possam ir até o local averiguar esta ocorrência e que o responsável possa responder pelo ato”, falou.

Ainda de acordo com Lina, o animal da foto, que é um macho, chegou a ficar tão debilitado que o substituíram por uma cadela que seria mãe dele. “O animal da foto está magro e com algum problema no olho que pode indicar infecção. Ele estava muito ruim e foi substituído então por sua mãe que agora passa pelos mesmos maus-tratos. Ela tem o mesmo comportamento de sair no final de semana para procurar comida”, relatou.

Segundo o engenheiro Josivan Rego, que é proprietário da empresa responsável pela obra, os cães são de uma empresa terceirizada chamada de Multicão. “Esta empresa já está há muitos anos no mercado. Ela trabalha diariamente indo no local soltar e prender o cão além deixar bastante água e alimentação. Os animais são bem cuidados por eles, fizemos canil adaptado para o animal", comentou.

Josivan garantiu ainda que não há maus-tratos contra os animais que fazem a segurança da obra. "Optamos por essa opção porque já invadiram várias vezes a obra. Isso que está sendo falado é uma inverdade de alguém mal intencionado a prejudicar a empresa de segurança ou a nossa empresa. Não temos nenhum descuido em relação ao zelo do animal”, concluiu.

A equipe do G1 tentou entrar em contato com a empresa de segurança Multicão, mas não obteve sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário