Moradores do Bairro do São Sebastião II, em Porto Velho, mantém parte da Rua Los Angeles fechada.
A medida foi tomada para tentar chamar a atenção da autoridades sobre um rompimento na rede de esgoto há mais de 20 dias. Uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) esteve no local, mas não divulgou um prazo para iniciar os reparos, pois aguarda a prefeitura.
O morador Francisco José Estevão mora em frente ao local onde houve o rompimento do esgoto e conta que a rua está intransitável. "A rua está precária. Estamos convivendo no meio da sujeira e no meio do fedor. As crianças não têm mais o privilégio de brincar e jogar bola aqui porque a rede de esgoto está entupida", fala.
Francisco comenta que uma equipe da Caerd foi ao local, mas não definiu um prazo para solucionar o problema dos moradores. “A Caerd não nos deu nenhuma posição de qual dia voltariam e só falaram que enviaria as fotos para os órgãos competentes. Até agora nada”, conta.
Outra moradora, que tem a casa em frente ao local que foi feita a barreira, ressalta que o meio de chamar a atenção das autoridades tem atrapalhado os moradores. “Entendo que foi preciso fazer essa barreira na rua, mas quando é mais tarde, fica bem mais difícil aqui. Os próprios moradores acabam brigando, pois eles querem passar, mas não dá”, desabafa.
Para Manuele da Silva, que está gestante, o mal cheiro da água suja não tem apenas prejudicado a ela, mas também às duas filhas. "O cheiro é insuportável. Minhas filhas já adoeceram por causa disso e as vezes eu também passo mal. A gente almoça, toma café da manhã e janta nesse mal cheiro que é podre e ninguém suporta mais”, reclama a moradora.
Em contato com G1 por telefone, a assessoria da Caerd informou que uma equipe de técnicos, esteve no local para fazer o levantamento por meio de fotos para passar a situação da Rua Los Angeles à prefeitura de Porto Velho, para que trabalhem juntos. O assessor concluiu informando que está apenas aguardando a ordem para prefeitura para iniciar os reparos.
Por e-mail, a prefeitura disse que uma equipe esteve no local durante a semana e que estão fazendo o levantamento de materiais para serem utilizados na obra. E que na sexta-feira (25), um engenheiro esteve no local para realizar medições e avaliações técnicas, porém, não há um prazo definido para início das obras.
0 comentários:
Postar um comentário