sábado, 26 de agosto de 2017

Moradores do bairro São Sebastião II reclamam de esgoto a céu aberto em Porto Velho

Moradores do Bairro do São Sebastião II, em Porto Velho, mantém parte da Rua Los Angeles fechada.

Água fica noite e dia na frente da casa dos moradores (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Água fica noite e dia na frente da casa dos moradores (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Água fica noite e dia na frente da casa dos moradores (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

A medida foi tomada para tentar chamar a atenção da autoridades sobre um rompimento na rede de esgoto há mais de 20 dias. Uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) esteve no local, mas não divulgou um prazo para iniciar os reparos, pois aguarda a prefeitura.

O morador Francisco José Estevão mora em frente ao local onde houve o rompimento do esgoto e conta que a rua está intransitável. "A rua está precária. Estamos convivendo no meio da sujeira e no meio do fedor. As crianças não têm mais o privilégio de brincar e jogar bola aqui porque a rede de esgoto está entupida", fala.

Moradores fecharam parte da Rua Los Angeles para chamar a atenção de autoridades (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Moradores fecharam parte da Rua Los Angeles para chamar a atenção de autoridades (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Moradores fecharam parte da Rua Los Angeles para chamar a atenção de autoridades (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Francisco comenta que uma equipe da Caerd foi ao local, mas não definiu um prazo para solucionar o problema dos moradores. “A Caerd não nos deu nenhuma posição de qual dia voltariam e só falaram que enviaria as fotos para os órgãos competentes. Até agora nada”, conta.

Outra moradora, que tem a casa em frente ao local que foi feita a barreira, ressalta que o meio de chamar a atenção das autoridades tem atrapalhado os moradores. “Entendo que foi preciso fazer essa barreira na rua, mas quando é mais tarde, fica bem mais difícil aqui. Os próprios moradores acabam brigando, pois eles querem passar, mas não dá”, desabafa.

Morador diz que Caerd compareceu no local, mas não deu prazo para sanar o problema

Morador diz que Caerd compareceu no local, mas não deu prazo para sanar o problema

Para Manuele da Silva, que está gestante, o mal cheiro da água suja não tem apenas prejudicado a ela, mas também às duas filhas. "O cheiro é insuportável. Minhas filhas já adoeceram por causa disso e as vezes eu também passo mal. A gente almoça, toma café da manhã e janta nesse mal cheiro que é podre e ninguém suporta mais”, reclama a moradora.

Em contato com G1 por telefone, a assessoria da Caerd informou que uma equipe de técnicos, esteve no local para fazer o levantamento por meio de fotos para passar a situação da Rua Los Angeles à prefeitura de Porto Velho, para que trabalhem juntos. O assessor concluiu informando que está apenas aguardando a ordem para prefeitura para iniciar os reparos.

Moradora gestante diz que mal cheiro fez com que ela e as outras duas filhas ficassem doentes

Moradora gestante diz que mal cheiro fez com que ela e as outras duas filhas ficassem doentes

Por e-mail, a prefeitura disse que uma equipe esteve no local durante a semana e que estão fazendo o levantamento de materiais para serem utilizados na obra. E que na sexta-feira (25), um engenheiro esteve no local para realizar medições e avaliações técnicas, porém, não há um prazo definido para início das obras.

0 comentários:

Postar um comentário