Procon-AP notificou as seis maiores emprsas operadoras de internet em Macapá (Foto: Kewin Franco/Secom)
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) notificou as seis maiores empresas operadoras do serviço de internet em Macapá. A ação foi motivada após o acúmulo de reclamações sobre falhas no sistema fixo e móvel.
De acordo com o órgão estadual, as empresas foram notificadas na sexta-feira (11) e têm dez dias para justificar o problema e apresentar soluções. Caso contrário, o Procon-AP deverá aplicar multas e, se necessário, pedir o cancelamento da autorização da prestação do serviço pela empresa responsável.
Segundo o diretor do Procon-AP, Eliton Franco, as empresas devem prestar esclarecimentos sobre a ineficiência relatada pelos clientes e a interrupção de sinal, sem o devido desconto referente ao período, para a conta do consumidor.
As operadoras alegaram ao instituto que as falhas foram provocadas por problemas no linhão que interliga o Amapá ao resto do Brasil. No entanto, Franco enfatizou que o problema na transmissão ocorreu somente durante três dias.
“Nós notificamos as seis maiores empresas que prestam serviço de sinal de internet, fixa e móvel. As empresas têm dez dias para responder vários questionamentos, principalmente sobre a interrupção dos sinais e fatura que chega cheia”, disse o diretor do Procon.
No levantamento de 2017, o Procon-AP registrou 89 reclamações contra essas operadoras por cobranças indevidas, cancelamentos, serviços não fornecidos e descumprimento de prazo. Outras 26 queixas foram em relação ao acesso, como problemas com menu, indisponibilidade, onerosidade e inacessibilidade aos deficientes.
Problemas de conexão geraram reclamações de consumidores (Foto: John Pacheco/G1)
*Com informações da Rede Amazônica no Amapá
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário