A falta de infraestrutura na Ponte do Caratatiua em São Luís é motivo de reclamação para os pedestres da área. As péssimas condições na estrutura das muretas de proteção e o intenso tráfico de veículos colocam em risco os pedestres que precisam passar pelo local.
A ponte que foi inaugurada há mais de 30 anos é uma importante via de ligação da Avenida dos Franceses e Avenida Daniel de La Touche no bairro do Ipase na capital. Há 10 anos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) permitiu que a ponte fosse usada em via dupla nos horários de pico, para desafogar o trânsito em outras avenidas movimentadas.
Por conta do grande fluxo de carros e falta de infraestrutura da ponte, principalmente nas muretas de proteção os pedestres temem que acidentes voltem a acontecer no local. Além disso, a calçada da ponte é bem estreita e os galhos de mangue que atrapalham a visão dos pedestres que trafegam diariamente no local.
“Muito estreito! Eu tenho medo de vir um carro e bater. To vindo da caminhada, mas eu passo por aqui e tenho medo, que já aconteceu muitos acidentes e mortes”, conta Francisco da Conceição, pedestre que utiliza a via todas as manhãs para fazer caminhada.
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Sinfra) disse que inciou nas últimas semanas o levantamento da situação de todas as pontes sob sua responsabilidade em São Luís, para que diante das necessidades apresentadas, sejam adotadas as medidas necessárias.
0 comentários:
Postar um comentário