Um jovem de 22 anos furtou um ônibus na manhã de quarta-feira (23) em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O veículo estava estacionado em frente a garagem de uma empresa privada.
De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) João Bernardes da Silva, durante a fuga com o ônibus, o jovem danificou outros veículos e quando foi abordado, disse aos policiais que queria apenas "dar uma volta".
O sargento afirma que a equipe que conduz se dirigia ao distrito de Riozinho, que pertence a Cacoal, quando receberam a informação que um ônibus interestadual de uma empresa privada estava em direção perigosa pelas ruas da cidade.
"Ao nos inteirarmos do assunto, percebemos que esse veículo vinha nos seguindo e estava a uma distância de aproximadamente 100 metros da guarnição. Nós paramos a viatura para fazer a abordagem, e antes de parar o ônibus, o jovem jogou o veículo em cima dos policiais e quase atropelou dois servidores", conta.
A abordagem foi feita próximo ao portal de entrada da cidade. O suspeito contou aos policiais que o veículo estava estacionado em frente a garagem da empresa, quando ele furtou.
"Ele não tem experiência com a direção de ônibus, eu não sei nem como ele conseguiu dirigir esse veículo. Durante todo o trajeto colocou a vida de várias pessoas em risco, pois foi jogando os demais veículos para fora da pista, sem contar que causou prejuízos", afirma o sargento.
Já na Delegacia de Polícia Civil, local para onde o suspeito e o ônibus foram conduzidos, já havia um homem registrando uma ocorrência contra o jovem, relatando que o motorista do ônibus passou esfregando e danificando a lateral da caminhonete.
"A esposa do homem em que teve a caminhonete danificada sofre com problemas de coração, e com o susto do choque, precisou ser levada as pressas para o hospital, onde ficou sob cuidados médicos”, relata o sargento.
O jovem ficou à disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal.
0 comentários:
Postar um comentário