
Prefeitura autoriza demolição de prédio interditado há mais de um ano em Juiz de Fora
A Prefeitura de Juiz de Fora autorizou a demolição de um prédio de seis andares que está interditado há mais de um ano e meio, no Bairro Jardim dos Alfineiros.
O imóvel foi notificado em janeiro de 2016, após apresentar grandes rachaduras e risco de desabamento. Moradores reclamam da construtora responsável, que não prestou nenhuma assistência aos lesados.
A decisão da Prefeitura foi tomada após um laudo da Defesa Civil, que concluiu que o prédio oferece riscos de desabamento. Desde que o prédio foi interditado, a Justiça determinou que a Construtora Carneiro e Carneiro pagasse diárias de hotel para os donos dos apartamentos, mas a ordem não foi cumprida. O MGTV não conseguiu contato com a empresa.
José Fernades, representante dos moradores, explicou que demolir o imóvel não é uma solução para o problema deles. O advogado do grupo, Pedro Mourão, afirmou que a recuperação do prédio foi cogitada, mas a única coisa que a construtora fez foi contratar uma empresa para colocar as escoras de metal.
"Mesmo com a contratação da empresa, o serviço não foi concluído, uma vez que a construtota não efetuou os pagamentos", disse.
De acordo com a doméstica, Hilda Soares, a filha dela é proprietária de um dos imóveis. Ela disse que até o momento ninguém foi indenizado e que a maioria dos moradores pagam o aluguel da própria renda ou vivem de favor na casa de parentes.
Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) informou que o processo para licitação da empresa que vai fazer o serviço de demolição está em andamento. Quando for concluído, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) fará a chamada das empresas.
0 comentários:
Postar um comentário