quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura autoriza demolição de prédio interditado há mais de um ano em Juiz de Fora

Prefeitura autoriza demolição de prédio interditado há mais de um ano em Juiz de Fora

Prefeitura autoriza demolição de prédio interditado há mais de um ano em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora autorizou a demolição de um prédio de seis andares que está interditado há mais de um ano e meio, no Bairro Jardim dos Alfineiros.

O imóvel foi notificado em janeiro de 2016, após apresentar grandes rachaduras e risco de desabamento. Moradores reclamam da construtora responsável, que não prestou nenhuma assistência aos lesados.

A decisão da Prefeitura foi tomada após um laudo da Defesa Civil, que concluiu que o prédio oferece riscos de desabamento. Desde que o prédio foi interditado, a Justiça determinou que a Construtora Carneiro e Carneiro pagasse diárias de hotel para os donos dos apartamentos, mas a ordem não foi cumprida. O MGTV não conseguiu contato com a empresa.

José Fernades, representante dos moradores, explicou que demolir o imóvel não é uma solução para o problema deles. O advogado do grupo, Pedro Mourão, afirmou que a recuperação do prédio foi cogitada, mas a única coisa que a construtora fez foi contratar uma empresa para colocar as escoras de metal.

"Mesmo com a contratação da empresa, o serviço não foi concluído, uma vez que a construtota não efetuou os pagamentos", disse.

De acordo com a doméstica, Hilda Soares, a filha dela é proprietária de um dos imóveis. Ela disse que até o momento ninguém foi indenizado e que a maioria dos moradores pagam o aluguel da própria renda ou vivem de favor na casa de parentes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) informou que o processo para licitação da empresa que vai fazer o serviço de demolição está em andamento. Quando for concluído, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) fará a chamada das empresas.

0 comentários:

Postar um comentário