segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Universidade do Estado do AP abre 100 vagas para cursinho intensivo pré-Enem

Ueap lançou editais para seleção de estudantes, tutores e orientadores (Foto: Jorge Abreul/G1)Ueap lançou editais para seleção de estudantes, tutores e orientadores (Foto: Jorge Abreul/G1)

Ueap lançou editais para seleção de estudantes, tutores e orientadores (Foto: Jorge Abreul/G1)

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) lançou três editais para a promoção de um cursinho intensivo pré-Enem (Exame do Ensino Médio). São 100 vagas destinadas a vestibulandos, que devem se inscrever entre 4 e 6 de setembro na sala de Divisão de Extensão (DE) do Campus 1, em Macapá. Não é cobrado taxa de inscrição.

Os candidatos garantem as vagas por ordem de chegada. É exigido que o candidato seja proveniente de escola pública e esteja no terceiro ano do ensino médio ou formado. O que será avaliado é a documentação exigida em edital.

O cursinho gratuito terá a duração de dois meses, com início das aulas no dia 2 de outubro, no turno da noite, no Colégio Amapaense (CA), localizado no Centro da capital. Conforme edital, 30% das vagas serão reservadas para os estudantes do convênio do CA e 5% para candidatos com necessidades especiais.

Além dos vestibulandos, o processo contempla a seleção de tutores e orientadores. Para estas categorias, as inscrições também são presenciais e iniciaram nesta segunda-feira (28) no Campus 1 da universidade. O prazo segue até dia 1º de setembro, em horário comercial.

Suélen Félix, chefe da Divisão de Extensão da Ueap (Foto: Jorge Abreu/G1)Suélen Félix, chefe da Divisão de Extensão da Ueap (Foto: Jorge Abreu/G1)

Suélen Félix, chefe da Divisão de Extensão da Ueap (Foto: Jorge Abreu/G1)

De acordo com a chefe da DE, Suélen Félix, as vagas para tutores devem ser ocupadas por acadêmicos que estejam, no mínimo, estudando o 4º semestre dos cursos exigidos no edital. Estudantes da Ueap vão ganhar uma bolsa mensal no valor de R$ 400. Interessados de outras instituições atuarão como voluntários.

Os orientadores serão 13 professores universitários. Eles darão apoio no planejamento de aulas e na preparação da didática. Os profissionais da Ueap ganharão carga horária e os de outas instituições também serão voluntários, segundo edital.

“Esse processo seletivo, na verdade, consiste em três editais. Nesse trabalho a gente consegue contemplar todas as esferas acadêmica e externa, como alunos que possam dar aulas, orientadores e os candidatos”, disse Suélen.

Aulas serão lecionadas no turno da noite, no Colégio Amapaense (Foto: Jorge Abreu/G1)Aulas serão lecionadas no turno da noite, no Colégio Amapaense (Foto: Jorge Abreu/G1)

Aulas serão lecionadas no turno da noite, no Colégio Amapaense (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário