sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Vandalismo em bens públicos causa prejuízos em Uberaba

Os casos de vandalismo em bens públicos têm causado prejuízos em Uberaba. Conforme informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura, os constantes ataques de vândalos, que quebram ou danificam a propriedade pública, acabam por impactar na economia do município. Isso porque a Prefeitura precisa refazer alguns serviços de manutenção repetidas vezes ao longo do ano.

A Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Funel), por exemplo, tem aproximadamente 60 academias ao ar livre na cidade e cerca de 30% delas são danificadas por mês. O dado, segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, somam os casos de vandalismo e desgaste natural do equipamento, que acabam gerando um custo de manutenção de R$ 3 a R$ 5 mil por mês aos cofres públicos.

Medina revelou, ainda, que foi danificado por vândalos um espaço que estava sendo construído para a implantação de uma nova academia, o que levou a Funel a adiar a entrega para a comunidade, visto que o serviço precisou ser refeito.

Casos de vandalismo também são registrados no Sistema BRT/Vetor. As estações tubo na Avenida Leopoldino de Oliveira tiveram 98 vidros quebrado de janeiro a julho deste ano. O custo para reparação do local chega a R$ 106 mil. Os painéis que mostram o horário do ônibus em tempo real, que estão distribuídos nos pontos da cidade, são constantemente alvos, sendo danificado mensalmente cerca de cinco painéis. Existe, ainda, a depredação do ar condicionados das estações, as lixeiras que são danificadas, as portas das estações, os validadores dos cartões e a manutenção das catracas.

A Secretaria de Serviços Urbanos recentemente realizou uma obra de revitalização do coreto da Praça Rui Barbosa. No entanto, dias depois de entregar a obra, a ação de vândalos no local gerou prejuízos.

A Prefeitura ampliou a fiscalização, mas também espera contar com denúncias da comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário