segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Agentes encontram 22 celulares e 236 papelotes de drogas em ralos de banheiros em presídio, no AP

Celulares e drogas foram apreendidos em quatro celas no Iapen (Foto: Anderson Silwan/Arquivo Pessoal)Celulares e drogas foram apreendidos em quatro celas no Iapen (Foto: Anderson Silwan/Arquivo Pessoal)

Celulares e drogas foram apreendidos em quatro celas no Iapen (Foto: Anderson Silwan/Arquivo Pessoal)

Celulares e drogas foram encontrados durante uma vistoria feita nesta segunda-feira (18) em um pavilhão do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na Zona Oeste de Macapá. Ao todo foram 22 celulares e 236 papelotes de substâncias entorpecentes que estavam escondidos em quatro celas.

Os produtos foram enterrados nos ralos dos banheiros das celas, segundo o comandante do Grupo Tático Prisional (GTP), Fausto Jardim. A vistoria ocorreu por volta das 10h, segundo o Iapen e o material foi encontrado no pavilhão F1, onde ficam os presos em regime fechado.

“Fizemos a vistoria dentro das celas e encontramos o material enterrado dentro dos ralos nas celas, para dificultar a retirada. A ação foi realizada em todas as 24 celas do pavilhão e logo apreendemos todo o material”, ressaltou.

Vistoria ocorreu nesta segunda-feira (18) no Iapen (Foto: Anderson Silwan/Arquivo Pessoal)Vistoria ocorreu nesta segunda-feira (18) no Iapen (Foto: Anderson Silwan/Arquivo Pessoal)

Vistoria ocorreu nesta segunda-feira (18) no Iapen (Foto: Anderson Silwan/Arquivo Pessoal)

Segundo os agentes penitenciários, o material foi encontrado em pontos que são considerados “cegos” da vigilância das guaritas. O delegado Anderson Silwan, titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) está a frente das investigações no presídio. Segundo ele, a entrada de drogas no Iapen pode estar ligadas a facções criminosas.

"Fizemos essa operação com o apoio do Iapen, porque a inteligência do DCCP vem detectando atividades dos internos via telefone e rede social. Eles estão ligados à facção PCC [Primeiro Comando da Capital], que realiza um comércio de drogas dentro do instituto", ressaltou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário