As famílias que tiveram suas casas e pertences destruídos pelo incêndio que atingiu uma área de periferia no bairro Araxá, Zona Sul de Macapá, no dia 15 de setembro, tiveram a emissão gratuita da segunda via de documentos que foram perdidos no fogo. O processo foi iniciado nesta segunda-feira (18) pelo governo do Amapá.
A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) iniciou o atendimento para a retirada dos documentos civis. A emissão pretende dar mais agilidade para o cadastro das vítimas do incêndio no aluguel social pago pela prefeitura de Macapá, informou a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).
“A comunidade vai poder retirar certidões de nascimento e casamento, RG, carteira de trabalho, entre outros documentos necessários para o aluguel social. As famílias que estão no abrigo deverão ser encaminhadas para as moradias até a quinta-feira (21)”, disse.
Cinco famílias foram alojadas na Escola Municipal Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês, na orla da cidade. As demais foram encaminhadas para casas de parentes e todas iniciaram cadastro no aluguel social, segundo a prefeitura.
O Corpo de Bombeiros iniciou uma perícia no local na manhã de sábado (16). A estimativa é que as famílias seguirão abrigadas na escola até que sejam emitidos os novos documentos. No entanto, a prefeitura esclareceu que elas já podem procurar imóvel para alugar.
Após finalizar o cadastro socioeconômico das vítimas, a gestão municipal continuou com serviços de assistência social, médica e psicológica. As famílias receberam doações de itens de higiene, roupas, calçados. Não foi informado o número de objetos arrecadados.
A prefeitura informou que podem ser doados ainda água, comida, material de higiene e itens domésticos. O material deve ser entregue diretamente na escola Antônio Barbosa.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário