Dois detentos do regime semiaberto fugiram na manhã desta segunda-feira (18) após pularem o muro da Casa do Albergado de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), os fugitivos romperam as tornozeleiras eletrônicas após fugiram da unidade prisional e o equipamento de monitoramento foi localizado nas proximidades.
Conforme a PM, os detentos estavam no pátio da unidade prisional quando um detento de 23 anos e outro de idade não informada se aproveitaram da ocasião e pularam o muro.
A polícia realizou buscas pelas proximidades e momentos depois encontraram as tornozeleiras eletrônicas que os detentos romperam e nenhum dos dois foram localizados.
Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) os dois detentos foram condenados por crimes de roubo.
Casa do Albergado
Segundo a unidade prisional, cerca de 200 detentos cumprem pena no local. Deste total, 130 apenados cumprem a pena fora do albergue e são monitorados através da tornozeleira eletrônica. Enquanto outros 64 apenados permanecem dentro da unidade e não são autorizados a sair por não possuírem endereço fixo e nem trabalho comprovado.
0 comentários:
Postar um comentário