terça-feira, 5 de setembro de 2017

Policial se defende e atira em dois suspeitos de terem roubado Correios de Rolim de Moura, RO

Roubo a Agência dos Correios de Rolim de Moura (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)Roubo a Agência dos Correios de Rolim de Moura (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Roubo a Agência dos Correios de Rolim de Moura (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Dois homens, de 28 e 19 anos, foram atingidos por disparos de um policial militar, após terem roubado a Agência dos Correios de Rolim de Moura (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho, na manhã de terça-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois suspeitos de terem praticado o roubo foram surpreendidos por uma guarnição ao saírem de dentro da agência. Um dos homens sacou a arma e ao apontar para os policiais, um deles revidou e atingiu os dois assaltantes.

O homem de 28 anos morreu no local e o outro envolvido que também foi baleado, foi socorrido em estado grave. Uma mulher de 25 anos e um mototaxista são suspeitos de participarem do crime.

Segundo a PM, os suspeitos são moradores de Vilhena (RO), chegaram na agência antes do início do expediente e ficaram na fila normalmente, como clientes. Logo que o atendimento iniciou, anunciaram o assalto fazendo com que todos deitassem no chão.

Dinheiro encontrado com suspeito foi adquirido no roubo (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)Dinheiro encontrado com suspeito foi adquirido no roubo (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Dinheiro encontrado com suspeito foi adquirido no roubo (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

No momento da fuga, ao saírem de dentro da agência, foram surpreendidos por uma guarnição da PM que deu voz de parada aos dois, mas a ordem não foi obedecida e um dos infratores pegou uma arma de fogo para usar contra os policiais. Nesse momento, um dos policiais efetuou dois disparos, atingindo um tiro em cada suspeito.

Com o homem que morreu a perícia técnica encontrou a quantia de R$ 2 mil dentro de uma bolsa, produto do roubo. O outro envolvido que também foi baleado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave.

O delegado da Polícia Civil Daniel Hossmann, disse que apesar de o caso ser de jurisprudência da Polícia Federal, decidiram através de um consenso que a polícia civil fará as investigações.

"Entrei em contato com o delegado federal de Porto Velho e como no município não há delegacia federal, entramos em consenso que faremos as investigações do caso e posteriormente mandaremos o inquérito para a justiça federal", explica.

Uma mulher e um mototaxista foram presos por suspeitas de envolvimento no crime. A polícia trabalha com a hipótese de que outras pessoas estejam envolvidas.

0 comentários:

Postar um comentário