Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira 12 de outubro, fiéis católicos finalizaram a procissão com a imagem da santa chegando pelo Rio Machado em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros em Porto Velho. A procissão foi finalizada na Comunidade São João Bosco.
De acordo com um dos organizadores da procissão, João da Hora, a imagem da santa começou a percorrer pelas comunidades no início de setembro. “A imagem saiu da paróquia e passou por todas as comunidades até chegar a comunidade Sagrada Família no dia 11. No dia 12 de outubro, passou pelo rio, chega ao Marco Zero e depois finaliza na sede, a Comunidade São João Bosco”, explica.
Para o organizador, este é um momento muito importante para a comunidade católica, pois os fiéis podem demonstrar religiosidade e aumenta a união das comunidades. "É um trabalho de muita unidade da igreja. As pessoas se tornam irmãos mesmo. Um ajudando o outro, se conhecendo e isso vai crescendo a espiritualidade”, acredita João.
Católica desde a infância, a professora Maria Margarete Ferreira conta que não perde nenhuma procissão. Ela completa ainda dizendo que a religiosidade, as orações ensinadas pelos pais, são a principal lembrança que ela tem da infância.
"É uma alegria e emoção muito grande. É uma devoção que a gente traz desde a infância, dos primeiros anos de vida. Eu me lembro muito das orações. Eu reverencio minha família, meus pais, que nos ensinaram a rezar o terço desde novinhos e esta é a lembrança que eu tenho da minha infância", diz.
A promotora de vendas Maria da Penha afirma que a finalização da procissão é um momento muito emocionante para os católicos. "Eu venho pois eu tenho muita fé em Nossa Senhora, mãe de Deus, mãe de Jesus, nossa mãe. É uma alegria muito grande ver a mãe chegando no rio”, afirma.
0 comentários:
Postar um comentário