sábado, 14 de outubro de 2017

Incêndio deixa casa destruída e família pede doações em Uberlândia

Estrutura ficou comprometida e casa foi totalmente interditada pela Defesa Civil em Uberlândia (Foto: G1)Estrutura ficou comprometida e casa foi totalmente interditada pela Defesa Civil em Uberlândia (Foto: G1)

Estrutura ficou comprometida e casa foi totalmente interditada pela Defesa Civil em Uberlândia (Foto: G1)

O incêndio registrado na manhã deste sábado (14) na Rua Caiapônia, Centro de Uberlândia, deixou uma família desalojada e necessitando de doações. O fogo destruiu o telhado, paredes, além de roupas, brinquedos, móveis e eletrodomésticos. A estrutura da casa ficou comprometida e o imóvel precisou ser interditado por não apresentar condições para habitação.

No imóvel havia uma mulher e três crianças, sendo um bebê de apenas 15 dias de vida. Os vizinhos viram o incêndio e invadiram o portão para conseguir retirar a família de dentro da casa a tempo. Ninguém ficou ferido, porém a família foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins para ficarem sob observação, devido à inalação da fumaça. Na tarde deste sábado, a mulher e duas crianças já haviam recebido alta. O bebê estava com a alta prevista até o início da noite.

De acordo com as informações fornecidas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, o terreno conta com três imóveis- uma escola de cursos profissionalizantes e duas casas em anexo. Inicialmente, foi informado que as chamas teriam atingido os três locais, contudo, os bombeiros conseguiram conter o fogo antes de atingir a edícula ao fundo do terreno.

Fogo destruiu todos os móveis e pertences da família (Foto: G1)Fogo destruiu todos os móveis e pertences da família (Foto: G1)

Fogo destruiu todos os móveis e pertences da família (Foto: G1)

Além da casa, que ficou destruída, o incêndio atingiu uma das salas da escola. O estabelecimento foi interditado parcialmente para passar por reforma. A causa do incêndio será apurada.

A responsável pelo departamento financeiro da escola, Ana Maria Rosa, disse ao G1 que, por volta das 10h, foi avistada a fumaça e feita a retirada de todos os alunos e funcionários do local. Cerca de duas horas depois, o fogo acabou se alastrando e atingindo uma parte de gesso da sala onde fica o departamento financeiro da escola.

Ainda de acordo com a funcionária, devido aos danos, as aulas podem ficar suspensas por até 15 dias.

Pedido de ajuda

A família foi orientada a ficar na casa de familiares e, como perdeu todos os bens, pede ajuda à população para doar alimentos, móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados, especialmente para as crianças. O casal tem um menino recém-nascido, uma menina de um ano e quatro meses e outra de cinco anos de idade.

“Eu estava trabalhando e quando cheguei em casa encontrei essa situação e bateu uma tristeza tão grande. Perdemos tudo, não temos mais nada. Sou mototaxista durante o dia e entregador à noite e agora preciso trabalhar mais do que nunca para tentar recuperar um pouco de tudo que perdemos. Estou à disposição para fazer corridas e entregas”, pediu o mototaxista Reginaldo José Matiolli.

Os interessados em fazer doações podem entrar em contato direto com Reginaldo pelos telefones (34) 9 9633-8251 ou (34) 9 9239-7666.

Causa do incêndio ainda é apurada pelas autoridades (Foto: G1)Causa do incêndio ainda é apurada pelas autoridades (Foto: G1)

Causa do incêndio ainda é apurada pelas autoridades (Foto: G1)

0 comentários:

Postar um comentário