quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Polícia prende integrantes de facção que expulsava moradores de suas casas no MA

Polícia Civil faz operação na Vila Funil em São Luís

Polícia Civil faz operação na Vila Funil em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão realizou nesta quarta-feira (1º), uma operação que prendeu integrantes de uma facção criminosa que estavam expulsando moradores de suas próprias casas e ocupando os imóveis no bairro Vila Funil em São Luís. A operação já havia acontecido no mês de junho e muitos desses criminosos tinham sido soltos pela Justiça e voltaram a aterrorizar os moradores.

De acordo com as investigações mais de 50 casas já haviam sido ocupadas pela facção após alguns moradores da área se recusaram a colaborar com a assinatura de um abaixo assinado, que pedia a liberação do líder da facção. Além disso os moradores eram obrigados a dar uma contribuição em dinheiro para custear o advogado do criminoso.

Foram realizados 26 mandados de prisão preventiva na área da Vila Funil. Desse quantitativo, 16 eram homens e seis mulheres foram presos e dois menores foram apreendidos. Dentre os presos está o atual líder da facção Marcos Antônio Rodrigues Corrêa, conhecido como Marquinhos Satan, que já possui uma série de denúncias contra ele tramitando na Justiça.

Operação foi comandada pelos delegados Henrique Mesquita e Jorge Pacheco da Polícia Civil. (Foto: Reprodução/TV Mirante)Operação foi comandada pelos delegados Henrique Mesquita e Jorge Pacheco da Polícia Civil. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Operação foi comandada pelos delegados Henrique Mesquita e Jorge Pacheco da Polícia Civil. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo o delegado Henrique Mesquita, mesmo após a primeira operação que prendeu alguns integrantes da facção a comunidade não se sentiu segura e novos moradores foram expulsos. “Após as prisões a comunidade em vez de se sentir mais protegida com a tirada de circulação desses elementos passou a ser aterrorizada ainda. Outros moradores foram expulsos, moradores que se recusaram a colaborar com a assinatura de um abaixo assinado pedindo a soltura do líder e uma contribuição em dinheiro para custear o advogado dele”, conta.

O delegado Jorge Pacheco, responsável pelas investigações, afirma que a investigação deverá continuar e novos integrantes devem ser identificados em breve. “Essa investigação vai continuar e tem mais gente para ser identificado e ser preso (...) boa parte das pessoas que foram presas hoje foi com a prisão preventiva cumprida. Outras pessoas serão indiciadas, processadas e muito provavelmente julgadas pelo poder judiciário”, explica.

Polícia Civil prende líderes de facções criminosas em São Luís

Polícia Civil prende líderes de facções criminosas em São Luís

0 comentários:

Postar um comentário