quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Projeto do Polo da Moda de Divinópolis recebe apoio de comissão na Assembleia de Minas 

Indústria têxtil se destaca na região de Divinópolis (Foto: como será? reprodução)Indústria têxtil se destaca na região de Divinópolis (Foto: como será? reprodução)

Indústria têxtil se destaca na região de Divinópolis (Foto: como será? reprodução)

O projeto de lei que quer instituir o Polo da Moda de Divinópolis foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (29) e recebeu parecer favorável. A proposição segue agora para análise da Comissão de Desenvolvimento Econômico em 1º turno.

Segundo o autor do projeto, deputado Fábio Avelar Oliveira, a região de Divinópolis é nacionalmente reconhecida como um expoente do setor têxtil, respondendo por cerca de 20% das indústrias do setor em Minas Gerais, contando com aproximadamente 1.200 empresas, que geram em torno de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Entre os objetivos do polo, estão o fortalecimento da cadeia produtiva do setor têxtil; o incentivo à produção e à comercialização de vestuário; a promoção do desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis a esse setor industrial; e a contribuição para a geração de empregos e para o aumento da renda.

Integrarão o polo da moda os municípios de Aguanil, Araújos, Arcos, Campo Belo, Candeias, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cristais, Divinópolis, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Perdigão, São Sebastião do Oeste e Pedra do Indaiá.

0 comentários:

Postar um comentário