Faltando exatamente 18 dias para o Natal, a Campanha Papai Noel dos Correios prorrogou até sexta-feira (8) a data limite para a adoção e entrega dos presentes nas agências. A campanha tem o objetivo de atender crianças de escolas municipais em estado de vulnerabilidade social.
Segundo os Correios, foram mais de 7,6 mil cartinhas de todo o estado. Só em Porto Velho foram 4,6 mil, restando algumas centenas a espera de adoção. O objetivo da campanha é atender aos pedidos das crianças de mais de 20 de escolas municipais que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Segundo os colaboradores, os presentes mais pedidos são brinquedos e materiais escolares.
Além de Porto Velho, Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, e Guajará-Mirim participam da campanha. Na capital, os padrinhos deverão comparecer à Agência Central dos Correios, localizada na Avenida Presidente Dultra, 2701 para adotar uma cartinha e doar os presentes.
Não é permitida a doação do presente diretamente pelos padrinhos, sendo preservado o endereço da criança contemplada.
As entregas começarão no próximo sábado (9) nas escolas municipais Dionízia Queiroz e Rio Madeira, e contará com a ajuda logística da 17ª Brigada e o 5º Batalhão de Engenharia e Construção. O restante das entregas acontecerá ao longo da próxima semana nas demais escolas participantes.
A coordenação regional dos Correios de Rondônia trabalha com a adoção institucional, uma parceira com órgãos públicos e empresas que adotam quantidades maiores de cartas para distribuir entre seus funcionários.
0 comentários:
Postar um comentário