sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Em Uberaba, sistema de transposição do Rio Claro é desmontado pelo Codau

O Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) informou que o sistema de transposição do Rio Claro para o Rio Uberaba foi desmontado. Desde a última sexta-feira (24), os motores que acionam a captação extra para atender o abastecimento da cidade foram retirados. O sistema havia sido desligado no dia 1º de outubro.

Segundo a autarquia, as chuvas dos últimos dias contribuíram efetivamente para a retomada da vazão do Rio Uberaba. Durante o mês de novembro, a precipitação pluviométrica registrada foi de 399 mm. Assim, com a estabilidade da temporada de chuva, o sistema de transposição no Rio Claro foi desmontado pelo Codau.

Neste ano houve a necessidade de iniciar o sistema mais cedo que em 2016. A primeira bomba começou a operar no dia 11 de agosto, um mês antes que no ano passado. “Em julho já não havia sido registrada nenhuma chuva, então optamos por acionar o Rio Claro e trazer mais estabilidade para o abastecimento naquele momento”, destacou Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.

0 comentários:

Postar um comentário