Uma lixeira viciada atrás da Escola Estadual Lauro Chaves, no bairro Muca, na Zona Sul de Macapá, vem causando transtornos aos moradores da região. Dejetos estão sendo despejados pelos próprios vizinhos e pessoas de outros bairros.
O relato foi feito pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Muca, Edir Gama. Ele conta que mesmo com a limpeza sendo feita constantemente pela prefeitura de Macapá, pessoas que vivem em outras ruas e até de bairros vizinhos utilizam o local como depósito de lixo, que inclui até árvores que foram podadas.
“Nós sempre reivindicamos a limpeza, mas infelizmente a própria comunidade não colabora e continua acumulando lixo aqui. Muitas vezes conseguimos até tratores para auxiliar nos serviços, mas não adianta, logo jogam novamente e acumula de novo”, reclamou Gama.
A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) informou que segue um cronograma de limpeza na cidade e até o fim de dezembro o bairro Muca será contemplado. A pasta reforçou que uma reunião será realizada com os moradores para conscientizar sobre a importância de denúncias em caso de despejo de lixo em área pública.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário