domingo, 24 de dezembro de 2017

Empresas de telefonia lideram reclamações no Serviço de Defesa ao Consumidor em Juiz de Fora 

Empresas de telefonia lideram reclamações no Sedecon em Juiz de Fora (Foto: Renato Ferezim/G1)Empresas de telefonia lideram reclamações no Sedecon em Juiz de Fora (Foto: Renato Ferezim/G1)

Empresas de telefonia lideram reclamações no Sedecon em Juiz de Fora (Foto: Renato Ferezim/G1)

A equipe do Serviço de Defesa ao Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal de Juiz de Fora divulgou nesta semana o balanço das atividades prestadas ao longo do ano de 2017. O ranking de empresas mais reclamadas é liderado pelos serviços telefônicos, seguido por instituições financeiras.

As empresas de telefonia totalizaram quase mil reclamações em 2017. A instituição com maior número de registros foi a Oi Telemar, que contabilizou 568 queixas, mais de 50% do total registrado entre todos os serviços. Em seguida estão as empresas Claro e Vivo, com 149 e 141, respectivamente.

A assessoria da Oi Telemar não comentou sobre a posição da empresa no ranking, mas informou que a empresa está investindo na modernização da rede, ampliando sua capacidade de transmissão de dados para atender ao aumento da demanda dos usuários e elevando a eficiência dos serviços.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Claro e aguarda retorno.

De acordo com a assessoria da Vivo, a empresa está transformando a gestão de relacionamento com o cliente e a capacidade de oferecer ferramentas digitais para que ele tenha o controle completo do plano ou serviço que foi contratado. Os esforços da Vivo contribuíram para que o índice de resolutividade no Procon de Juiz de Fora esteja no patamar de 80%.

O balanço da Sedecon aponta para um total de 2.843 atendimentos realizados em 2017, dos quais 1.349 foram resolvidos entre as partes, cidadão e empresa. Os dados confirmam que 1.017 ocorrências seguem em andamento.

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