Se o pedido for aprovado, passageiros irão desembolsar R$ 4,17 a partir de 2018 (Foto: Enerson Cleiton / Arquivo Pessoal)
A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) protocolou na Prefeitura, nesta semana, o pedido de reajuste da tarifa do transporte urbano, que passaria de R$ 3,80 para R$ 4,17 em 2018 – um aumento de quase 10%. Agora, o pedido será analisado pelo Município e uma reunião também deve ser agendada para discutir a proposta.
Segundo o presidente da Transube, Rodrigo Oliveira, as principais justificativas para o aumento na tarifa são os altos preços dos combustíveis e o impacto das negociações salariais, além de muitas pessoas com o benefício da gratuidade.
“Em detrimento de todas essas coisas, não tem como a gente fugir dessa questão de reavaliar esse preço da tarifa. Isso é normal em qualquer setor. Temos que ter condições saudáveis para manter o serviço com qualidade e eficiente como é hoje”, acrescentou Rodrigo Oliveira, em entrevista ao G1.
Por nota, o Município informou que a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Coletivo, fará toda a análise detalhada da planilha para posterior posicionamento.
0 comentários:
Postar um comentário