sábado, 9 de dezembro de 2017

Estrangeiro espancado no Centro de Uberlândia continua em estado grave na UTI

O estrangeiro de 51 anos que foi espancado durante a madrugada de sexta-feira (8) no Centro de Uberlândia continua internado na UTI do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UCU). A assessoria de comunicação da unidade informou que o estado de saúde permanece grave, com risco de morte.

A vítima estava no Brasil há cerca de um mês e prestava serviço na área de engenharia para uma multinacional na cidade. O crime ocorreu no momento em que ele saía de uma casa noturna acompanhado de uma mulher de 39 anos.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a testemunha disse que, assim que desceram as escadas da casa, ela e o engenheiro encontraram com os dois jovens, de 23 anos. No momento em que ela foi dispensar um taxista que havia oferecido serviço para transportar o casal, foi iniciada uma discussão e o suspeito empurrou o engenheiro, que revidou com outro “empurrão”.

Vídeo flagrou momento do crime no Centro de Uberlândia nesta sexta-feira (8) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Vídeo flagrou momento do crime no Centro de Uberlândia nesta sexta-feira (8) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Vídeo flagrou momento do crime no Centro de Uberlândia nesta sexta-feira (8) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O segundo jovem teria começado a instigar o amigo a agredir a vítima e, a partir daí, a vítima foi alvo de socos e pontapés. A mulher contou ter tentado evitar as agressões dizendo que o homem era norte-americano e não entendia o idioma, mas acabou sendo atingida por um golpe também.

Um vigilante noturno, que estava próximo ao local, também foi ouvido pelo delegado e confirmou a versão. Os suspeitos negam que tenham iniciado a briga, mas foram presos preventivamente e devem responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Vídeo mostra vítima sendo espancada

As agressões foram flagradas pelo sistema de videomonitoramento da Polícia Militar (PM) no cruzamento da Avenida Floriano Peixoto com a Rua Santos Dumont, por volta das 2h30.

O vídeo mostra o estrangeiro encostado em um muro de um supermercado na companhia de uma mulher enquanto um dos agressores discute com eles. Instantes depois, o jovem preso agride o norte-americano.

Conforme o boletim de ocorrência, as imagens ainda flagraram o segundo autor roubando o aparelho celular da vítima, que fugiu. Imediatamente, uma viatura que estava próximo se deslocou até o local e abordou o autor das agressões. O segundo jovem foi encontrado instantes depois ainda no Centro da cidade, porém o celular da vítima não foi localizado.

O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios. O G1 entrou em contato com o delegado responsável para saber se o roubo está em uma das linhas de investigação, mas as ligações não foram atendidas neste sábado.

0 comentários:

Postar um comentário