Após repasse de informações da Polícia Civil do Pará, foi cumprido neste sábado (9) o mandado de prisão contra um suspeito de integrar uma quadrilha de “ratos d’água”, nome dado aos que praticam assaltos a balsas e embarcações nos rios da região amazônica. Ele encontra-se internado no Hospital de Emergência (HE) de Macapá.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o suspeito tem 19 anos e deu entrada na unidade hospitalar por volta de 23h de sexta-feira (8), depois de ter sido baleado na Rua Santos Dumont, no bairro Muca, periferia da Zona Sul da capital.
Ele foi atingido no pulmão, segundo o Ciodes. O paciente passou por uma cirurgia de retirada da bala e está em sob observação médica, acompanhado pela Polícia Civil do Amapá. O mesmo tem previsão de alta para domingo (10) e deve ser encaminhado para Instituto de Administração Penitenciário do Estado (Iapen).
Sobre a ocorrência do tiroteio, primeiramente, o jovem apresentou a Polícia Militar (PM) dados pessoais falsos. Com o contato da Polícia Civil do Pará, ele teve identidade verdadeira revelada. Na primeira versão, o suspeito disse que teria sido vítima de um roubo na Rua do Copala, conhecida pelo alto índice de criminalidade.
Agora, está sendo levantado o motivo da tentativa de homicídio contra o suspeito de participar de crimes registrados nos rios entre os estados do Amapá e Pará.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário