segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Grupo promove evento para doação de roupas para pessoas em situação de rua em Juiz de Fora

Street Store aconteceu neste domingo (10) no Centro de Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)Street Store aconteceu neste domingo (10) no Centro de Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)

Street Store aconteceu neste domingo (10) no Centro de Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)

Uma loja ao ar livre em que as peças expostas são doadas para pessoas em situação de rua foi promovida por um grupo de voluntários neste domingo (10) em Juiz de Fora. Quem ganhou as roupas pôde escolher o que queria levar.

A ação é resultado de uma campanha de arrecadação que acontece durante todo o ano na cidade. Nesta edição, cerca de 2.500 peças foram doadas.

Segundo a organizadora do evento, Patrícia Daccache, o projeto arrecada roupas, calçados e acessórios para pessoas em situação de rua ou carentes. O evento é uma oportunidade para conhecer melhor a história das pessoas, que muitas vezes precisam mais do que de roupas.

Paulo Sérgio Lopes Bento, de 29 anos, é morador de rua há quatro anos e está em busca de um emprego. Paulinho, como é conhecido nas ruas, esteve no evento e escolheu as roupas de acordo com o seu estilo.

Paulinho joga futebol e tem experiência como operário em uma fábrica de meias e como servente de pedreiro. Ele está à procura de uma oportunidade de emprego.

"Se alguém puder me ajudar com um emprego, qualquer oportunidade eu aceito", disse.

Elizabeth Gonçalves saiu das ruas há pouco tempo. Ela e o companheiro conseguiram alugar um lugar para morar por R$ 150. Além das roupas, Elizabeth pede um emprego também. Ela conta que faz "bicos" como faxineira e vendedora ambulante.

"Quero agradecer ao pessoal do evento, porque eles fizeram o meu Natal. Hoje em dia está difícil, mas tem que ter fé."
Ação reuniu pessoas em situação de rua e carentes que buscam oportunidades (Foto: Reprodução/TV Integração)Ação reuniu pessoas em situação de rua e carentes que buscam oportunidades (Foto: Reprodução/TV Integração)

Ação reuniu pessoas em situação de rua e carentes que buscam oportunidades (Foto: Reprodução/TV Integração)

No local, a equipe do MGTV encontrou Rodrigo Simões. Ele é pizzaiolo e veio de Fortaleza em busca de um emprego, mas contou que está pelas ruas de Juiz de Fora há duas semanas depois de ter sido enganado por um site de empregos.

"Eu vim parar aqui por um anúncio em um site. Quando cheguei, era tudo errado. Fizeram um empréstimo no meu nome e perdi o contato com a minha família, pois roubaram meu celular na rua", disse.

Rodrigo pede uma ajuda para comprar uma passagem de ônibus para voltar para o Ceará ou ir encontrar os pais em Itajubá, no sul de Minas.

Quem quiser oferecer uma vaga de emprego para as pessoas em situação de rua podem ligar para o centro POP. O telefone é (32) 3690-1702.

0 comentários:

Postar um comentário