sábado, 9 de dezembro de 2017

Incêndio atinge casa e queima materiais recicláveis em Uberaba

Uma casa pegou fogo na manhã deste sábado (9) no Bairro Morumbi, em Uberaba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi para o local por volta das 6h. Ninguém ficou ferido.

Segundo os bombeiros, na casa moravam uma catadora de recicláveis e o filho, mas os dois estavam fora no momento do incidente. As causas do incêndio são desconhecidas.

Para o combate às chamas, foram necessários três caminhões de combate a incêndio e apoio de um caminhão-pipa do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). Cerca de 20 bombeiros trabalharam para conter o fogo que, durou mais de 1h.

Materiais recicláveis dificultou trabalho das equipes de combate as chamas, segundo bombeiros (Foto: Eduardo Marins/G1)Materiais recicláveis dificultou trabalho das equipes de combate as chamas, segundo bombeiros (Foto: Eduardo Marins/G1)

Materiais recicláveis dificultou trabalho das equipes de combate as chamas, segundo bombeiros (Foto: Eduardo Marins/G1)

Segundo o tenente David Suzano, o que mais chamou a atenção dos bombeiros e que dificultou o trabalho da equipe foram os materiais recicláveis que estavam na casa, que fica na Rua Zaida Facure Dib.

"Chegando ao local, constatamos que se tratava de um incêndio em uma residência comum, mas o incêndio já estava em grande proporção. O telhado já havia cedido. O portão estava bastante quente e mudança de coloração, indicando que a temperatura lá dentro estava muito alta. Mas tivemos dificuldade porque a quantidade de materiais, como móveis antigos, pneu, garrafa, entulhos, era muito grande', explicou o bombeiro.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma casa ao lado chegou a ser atingida. A perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil também foram chamadas pra averiguar o local.

"O trabalho de rescaldo é importante para o incêndio não ter risco de acontecer de novo, já que a parte da frente da casa está comprometida, mas nos fundos ainda há muito material reciclável", disse o tenente David Suzano.

0 comentários:

Postar um comentário