quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Justiça Eleitoral inicia recadastramento biométrico em cidades da Zona da Mata

Recadastramento biométrico (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)Recadastramento biométrico (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Recadastramento biométrico (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

A Justiça Eleitoral começou o recadastramento em Barbacena e outras dez cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Por enquanto, o processo não é obrigatório, mas os eleitores já podem procurar os cartórios para fazer o recadastramento.

O procedimento de recadastramento biométrico vai valer para as Eleições de 2018 e envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia.

O objetivo é garantir a autenticidade do voto, já que no dia da eleição a identidade será confirmada por meio do reconhecimento da impressão digital comparando-a com a digital recolhida pela Justiça Eleitoral.

Desde terça-feira (12), a biometria já está sendo feita para aqueles que necessitem de um cadastramento inicial de título de eleitor, retirada de segunda via ou para transferência de título.

De acordo com o juiz eleitoral, Joaquim Martins Gamonal, o recadastramento está sendo inicializado através da biometria para garantir segurança e rapidez na hora da votação e até o momento, não será obrigatório na região.

Os interessados devem agendar atendimento através do site ou pelo telefone 148. O atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário