Cansado dos acidentes no cruzamento entre as ruas Eduardo Bezerra com Tibúrcio Cavalcante, no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza, o aposentado Antônio Cianfronte confeccionou uma placa de isopor com inscrição "pare".
"Os acidentes ocorrem aqui quase todos os dias. Às vezes duas vezes no mesmo dia", afirmou.
A sinalização tradicional até tem nesse cruzamento. O problema é que quem vem de longe, em alta velocidade, pode não vê-la por causa de uma árvore na calçada.
A Rua Eduardo Bezerra é preferencial em praticamente todos os cruzamentos. Isso muda justamente na Tibúrcio Cavalcante, onde mora a aposentada Maria do Carmo, que também já presenciou vários acidentes. "Muitos acidentes. Quase todos os dias. Precisam resolver logo isso", afirmou.
Caso semelhante
Um caso semelhante ocorre no Parque Manibura, no cruzamento das Ruas Lídia Brígido com Antenor Rocha Alexandre, não tem nenhuma sinalização que indique aos motoristas de quem é a preferencial. Os carros param na esquina das duas ruas e esperam um momento mais tranquilo pra passar.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que vai enviar técnicos da engenharia nesses locais nesta quarta-feira (13) e prometeram que nesta quinta-feira (14) vai estar tudo normalizado.
0 comentários:
Postar um comentário