quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Suspeito de matar comerciante morre em troca de tiros com a PM no interior do AP

Arma de fogo encontrada com suspeito foi apreendida em Laranjal do Jari (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Arma de fogo encontrada com suspeito foi apreendida em Laranjal do Jari (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Arma de fogo encontrada com suspeito foi apreendida em Laranjal do Jari (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Adolfo de Moura Carvalho, de 31 anos, também conhecido como “Pixote”, morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na terça-feira (12), em Laranjal do Jari, a 295 quilômetros de Macapá. Ele foi apontado como principal suspeito da morte do comerciante Manoel Eliton de Oliveira, de 66 anos, que ocorreu no domingo (10).

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), através de denúncia anônima, a PM chegou até uma casa localizada no bairro Cajari, onde o suspeito estava escondido. Ao pedir rendição, a polícia teria sido alvo de tiros, o que levou a revidar e atingir Pixote.

Conforme a ocorrência, ele chegou a ser socorrido, mas morreu enquanto recebia atendimento no hospital de emergência do município. A Polícia Técnico-Científica (Politec) deve fazer a remoção do corpo e encaminhar para perícia, informou o Ciodes.

Com o suspeito, um revólver calibre 38 foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia. O Ciodes destacou que Pixote cumpria pena pelo crime de homicídio no Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e seria concluído em 2027. Não foi informado o tipo de regime da pena.

Morte do comerciante

No domingo (10), dois homens armados com revólveres invadiram um estabelecimento comercial localizado no bairro Castanheira, no município de Laranjal do Jari, e mataram o proprietário. Passava da meia-noite quando eles anunciaram o roubo, efetuando os disparos contra Manoel Eliton de Oliveira, conhecido na região como Mossoró.

Segundo a PM, um dos suspeitos seria Adolfo de Moura Carvalho. O outro não teve o nome divulgado.

Os envolvidos fugiram do comércio em um carro com placa de Belém (PA), que foi abandonado no bairro Cajari 2, em frente a uma casa. O documento do veículo estava no nome da irmã de Pixote. Para a polícia, o roubo teve a participação de, pelo menos, mais 3 pessoas que teriam facilitado a fuga.

Em diligência, a equipe policial conseguiu encontrar estojos de munição calibre 40, deixados em uma área e mata no bairro Cajari. Não foi divulgado o que foi roubado do estabelecimento comercial.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário