domingo, 10 de dezembro de 2017

Uberaba tem seminário para discutir segurança pública

Projetos na área de prevenção deve ser mostrada para a população uberabense (Foto: Reprodução/TV Integração)Projetos na área de prevenção deve ser mostrada para a população uberabense (Foto: Reprodução/TV Integração)

Projetos na área de prevenção deve ser mostrada para a população uberabense (Foto: Reprodução/TV Integração)

Nesta segunda-feira (11) é realizado, em Uberaba, um seminário sobre segurança pública na cidade. O evento é aberto à população e vai discutir propostas visando à constituição do Pacto de Ação Institucional pela Segurança Pública. O seminário será no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 12h.

De acordo com o prefeito, Paulo Piau, o objetivo do seminário é reunir a comunidade, contando com a presença de todas as lideranças judiciais, Ministério Público, pelotões policiais e todos que fazem parte desse meio para ouvir a população.

“Queremos ouvir a comunidade, principalmente para mostrar as ações que já se iniciaram junto ao Ministério da Justiça, o Ministério da Defesa, os recursos já alcançados e também os projetos na área da prevenção já desenvolvidos”, acrescentou.

Apresentações

O seminário vai contar com quatro apresentações primárias: a primeira é a palestra do comandante da 5º Região de Polícia Militar (RPM), coronel Lupércio Peres Dalvas, que irá apresentar a série histórica dos crimes violentos em Uberaba nos últimos cinco anos e um diagnóstico sobre criminalidade violenta no Município.

Depois, o delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli de Andrade, vai falar especificamente sobre a Polícia Judiciária e o processo de combate aos crimes correlatos com furtos e roubos de veículos na cidade.

A terceira apresentação será do secretário do Conselho Municipal de Segurança Pública, capitão Roberto Alves de Oliveira, sobre os projetos do município relacionados com a segurança pública.

Por último, a secretária de Educação, Silvana Elias, vai abordar os projetos e as bases de prevenção à criminalidade em Uberaba.

0 comentários:

Postar um comentário