terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Vitrines de lojas em Macapá começam a trocar produtos para a virada do ano

Em Macapá, vitrine de lojas começam a ganhar as cores do Ano Novo (Foto: Rita Torrinha/G1)Em Macapá, vitrine de lojas começam a ganhar as cores do Ano Novo (Foto: Rita Torrinha/G1)

Em Macapá, vitrine de lojas começam a ganhar as cores do Ano Novo (Foto: Rita Torrinha/G1)

Tradicionalmente, o primeiro dia útil, depois do Natal, é marcado pela mudança completa das vitrines das lojas, que começam a apresentar as roupas para a Virada de Ano. Em Macapá, o comércio já está no clima e preparado para o réveillon. As cores da tendência são, além do branco, o amarelo, dourado e prata.

Para muitos esse é o momento de escolher a cor certa para trazer boas conquistas e renovação. As trocas de roupas tiveram início nas primeiras horas desta terça-feira (26). Quem trabalha com louças, acessórios e enfeites em geral também está trocando o vermelho natalino pelas cores tradicionais da virada.

A vendedora Maria Elda Ferreira, de 39 anos, foi a responsável por trocar os manequins da vitrine da loja onde trabalha. Ela conta que a aposta continua sendo nas tonalidades claras.

“Cores claras sempre serão preferência no fim de ano. A preferência é a cor branca, seguida da amarelo, dourada e prata, mas existe uma procura grande pela cor rosa”, conta a vendedora.

Maria Elda fez a troca dos manequins na oja em que trabalha como vendedora (Foto: Rita Torrinha/G1)Maria Elda fez a troca dos manequins na oja em que trabalha como vendedora (Foto: Rita Torrinha/G1)

Maria Elda fez a troca dos manequins na oja em que trabalha como vendedora (Foto: Rita Torrinha/G1)

Para quem acredita em superstição e prefere escolher a cor da roupa de acordo com o que ela representa, é bom ficar ligado nas dicas. Cada uma representa um estado de espírito e também um desejo.

Roupa branca é para quem deseja um Ano Novo repleto de paz; amarela, segundo a tradição, atrai dinheiro e riqueza. Roupa rosa representa a busca pela felicidade no amor; já a vermelha pede um ano de muita paixão. Tem também o azul, que demonstra a paz de espírito e o verde, para reforçar a esperança e o equilíbrio. A cor laranjada atrai sucesso monetário, e a violeta traz inspiração e estabilidade.

Mikaele Azevedo, gerente de salão, torce para que as vendas fiquem aquecidas, como no Natal (Foto: Rita Torrinha/G1)Mikaele Azevedo, gerente de salão, torce para que as vendas fiquem aquecidas, como no Natal (Foto: Rita Torrinha/G1)

Mikaele Azevedo, gerente de salão, torce para que as vendas fiquem aquecidas, como no Natal (Foto: Rita Torrinha/G1)

Quem atende ao público quer que o movimento surpreenda, como foi no Natal.

“No Natal ficamos bastante ansiosos porque o movimento no início do mês foi muito fraco, mas melhorou na última semana. Por isso, temos a expectativa de que para o réveillon não será diferente. Muitos compraram as roupas do fim de ano junto com as do Natal, mas vamos aguardar os que buscam por opções novas”, torce a gerente de salão, Mikaele Azevedo.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário