Foi lançada neste mês em Uberaba a terceira edição do calendário “Doze Guerreiras”, que traz fotos de mulheres que já se trataram ou estão em tratamento contra algum tipo de câncer. São 12 fotos que mostram histórias de mulheres que não viram na doença um ponto final. O dinheiro da venda será revertido e vai ajudar pacientes oncológicos carentes atendidos pela Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer).
Lucimar Silva da Cruz e Luane da Silva dos Santos Barbosa ilustram o mês de maio. Mãe e filha, respectivamente, travaram a maior luta da vida delas contra o câncer de mama, e conseguiram vencer. O começo de tudo não foi nada fácil.
“Quando fui fechar minha blusa, eu senti uma saliência na minha mama esquerda, então procurei um médico. Fiz um ultrassom, biópsia que constaram que era câncer. Chorei muito, não sabia como falar para a família, principalmente para a minha mãe”, relembrou Luane.
Mãe e filha celebram por terem conseguido vencer o câncer (Foto: Reprodução/TV Integração)
Menos de dois anos da descoberta do câncer na Luane, a mãe dela também descobriu a doença.
“Não foi fácil. Quando é com o nosso filho é muito mais doloroso. Mas quando eu descobri que eu que estava com a doença, eu agradeci a Deus porque era eu, e não ela de novo”, revelou Lucimar.
Após o diagnóstico em períodos diferentes, cada uma passou pelo tratamento e juntas superaram o momento. O resultado é que a história delas foi parar no calendário.
“Fiquei muito feliz em participar. Por ter saído com a minha mãe na foto e por poder ajudar outras mulheres com a nossa força, com a vontade de vencer. Acho que a nossa fé ajuda outras pessoas”, comentou Luane.
Lutas e vitórias
A nutricionista Daniela Braga Tarquinio Mendes também enfrentou o mesmo problema e encontrou na família o apoio que precisava pra vencer a doença. Ela deu a volta por cima, superou o câncer e até renovou os votos de casamento com o marido, o hematologista Marcel Mendes.
“Depois de a Dani enfrentar todo esse problema e superá-lo, coincidiu que nós estamos completando dez anos de casamento. E eu fui uma surpresa para ela, que eu sabia que ela iria adorar, que era a renovação dos nossos votos de casamento. Tínhamos uma viagem marcada e aproveitamos e fizemos a renovação, que foi muito linda”, contou Marcel.
Daniela Braga é a foto que estampa o mês de abril no calendário (Foto: Reprodução/TV Integração)
Antes desse momento feliz na vida do casal, Daniela enfrentou quatro meses difíceis de tratamento, mas não desistiu.
“Com pensamento positivo se consegue superar tudo. Olho lá atrás e agora vejo que não era nada do que eu imaginava. É lógico que temos muitos problemas durante o tratamento, mas é tudo fácil de superar”, ressaltou a nutricionista.
A prova de que resistiu a doença é simbolizada pela participação dela na corrida de São Silvestre do ano passado. Mas entre todas as fotos de Daniela, a que mais encanta Marcel, é a que ela tirou para o mês de abril do calendário "Doze Guerreiras".
“Eu sou suspeito para falar, mas achei linda. Ela ficou muito bem, assim como todas as outras guerreiras. Mas ela é uma mulher muito bonita. Falei para ela que se caísse o cabelo, não era para ela ficar preocupada, porque o rosto dela é lindo. E assim foi. Deu tudo certo”, disse o marido.
Marcel fez uma supresa para a esposa, Daniela Braga (Foto: Reprodução/TV Integração)
Cada calendário custa R$ 20. Além de pedidos pelo Facebook, os interessados podem adquirir o calendário em três pontos de venda:
- Padaria Vovó Tuta, loja 1 – Rua Conceição das Alagoas, nº 50, Bairro São Benedito
Padaria Vovó Tuta, loja 2 – Residencial Flamboyant - Salão MZC – Rua Goiás, nº 1031, Bairro Santa Maria
- Sede da Vencer - Rua Governador Valadares, nº 629, Bairro Fabrício
Calendário traz a história de 13 mulheres que estão na luta ou já venceram o câncer (Foto: Reprodução/TV Integração)
0 comentários:
Postar um comentário