sábado, 20 de janeiro de 2018

Moradores cobram conclusão de obras de pavimentação na Zona Sul de Macapá

cobra, asfaltamento, rua, macapá, novo buritizal (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)cobra, asfaltamento, rua, macapá, novo buritizal (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)

cobra, asfaltamento, rua, macapá, novo buritizal (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)

Moradores da Rua Leopoldo Queiros Galvão, no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, reivindicam a conclusão das obras de pavimentação no local. Apenas uma parte da via iniciou o processo de asfaltamento, causando frustração e transtornos para os moradores da parte não asfaltada.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob), responsável pelo asfaltamento na via, informou que, neste período chuvoso as prioridades são as áreas de ressaca, como parte do plano de inverno e finalizando as obras iniciadas em 2017. Uma equipe vai avaliar a situação da Rua Leopoldo Queiros Galvão para realizar a melhoria assim que possível.

O pedagogo Patrick Coelho, de 37 anos, mora no trecho sem asfalto e diz que a situação piorou depois do início das obras.

"Faz tempo que o pessoal fala de arrumar aqui, asfaltar e essa promessa nunca foi cumprida, mas quando isso realmente começou a acontecer, foi em um trecho pequeno, deixando um acumulo de lama na frente de casa", reclamou.

O advogado Juliano Araújo, mora há 15 anos no bairro e essa é a primeira vez que ela passa por um processo de asfaltamento, mas ele não esperava passar por tantos transtornos.

"É a primeira vez que começam a asfaltar a rua, mas não esperava que a obra seria paralisada no meio e deixar a frente da minha casa na situação que está", lamentou.

cobra, asfaltamento, rua, macapá, novo buritizal, edir gama (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)cobra, asfaltamento, rua, macapá, novo buritizal, edir gama (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)

cobra, asfaltamento, rua, macapá, novo buritizal, edir gama (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)

A via também causa transtornos aos motoristas, para o gestor de recursos humanos Edir Gama, que foi pego de surpresa com a situação, ele não pegará mais essa rota.

"Moro aqui próximo e sempre passo pela rua. Realmente ela não estava em boas condições, mas agora não dá pra continuar pegando essa rota", disse Gama.

De acordo com Odali Batista, vice-presidente do bairro, se nada for feito nos próximos dias, eles vão planejar manifestações em protesto a situação da via

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário