quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PM de Uberaba prende suspeitos e recupera alguns materiais que tinham sido furtados na Casa da Prece Chico Xavier

Roupas que tinham sido furtadas na Casa da Prece foram recuperadas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Roupas que tinham sido furtadas na Casa da Prece foram recuperadas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Roupas que tinham sido furtadas na Casa da Prece foram recuperadas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) de Uberaba prendeu suspeitos e recuperou alguns materiais que tinham sido furtados na Casa da Prece Chico Xavier, em Uberaba. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (31).

Após receber informações, a PM foi até a casa do primeiro suspeito. No local, o homem contou que furtou vários materiais da Casa da Prece em companhia de outras duas pessoas (um jovem e uma mulher).

Na sequência, os militares conseguiram localizar o jovem em outro imóvel. Roupas que tinham sido furtadas na Casa da Prece foram encontradas no local. Ainda segundo a PM, o jovem disse que vendeu um enxoval furtado para um outro homem. Os policiais foram até a casa desse homem, que confirmou que havia comprado o material furtado. Um bucha de maconha também foi encontrada na casa dele.

Os três suspeitos foram detidos, sendo dois deles por furto e outro por receptação e porte/uso de drogas. Os materiais recuperados foram encaminhados à delegacia. Já a mulher que teria participado do furto ainda não foi localizada.

Casa da Prece foi toda revirada pelos ladrões (Foto: Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal )Casa da Prece foi toda revirada pelos ladrões (Foto: Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal )

Casa da Prece foi toda revirada pelos ladrões (Foto: Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal )

O Centro Espírita onde o médium Chico Xavier fazia os atendimentos aos fiéis e onde funciona o atual Grupo da Prece, em Uberaba, foi arrombado e furtado entre a noite desta segunda-feira (29) e a tarde desta terça (30).

O filho de Chico, Eurípedes Higino, chamou a Polícia Militar (PM) assim que constatou o furto. O boletim de ocorência relatando os fatos foi registrado.

Por telefone, Eurípedes contou à reportagem do G1 que ele e algumas pessoas constataram o furto ao chegarem ao Centro Espírita para a reunião do Grupo da Prece, por volta das 18h de terça-feira.

“Invadiram, quebraram três portas internas, pegaram algumas roupas e esparramaram pelo corredor. Quebraram o vidro da livraria também. Eles também levaram aparelhagem de som, uns 30 enxovais que a gente iria doar para gestantes carentes, umas cinco cestas básicas. Não teve arrombamento nos portões externos, e nem a gente, nem a PM, sabe como entraram e tiraram o som de lá”, relatou.

No Facebook, o filho de Chico postou algumas fotos da situação em que o Centro Espírita foi encontrado. Várias pessoas lamentaram o ocorrido.

Várias pessoas lamentaram o ocorrido na Casa da Prece (Foto: Reprodução/Facebook )Várias pessoas lamentaram o ocorrido na Casa da Prece (Foto: Reprodução/Facebook )

Várias pessoas lamentaram o ocorrido na Casa da Prece (Foto: Reprodução/Facebook )

0 comentários:

Postar um comentário