quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Fotos mostram estrutura precária em prédio de escola pública no Amapá

Salas de aulas da Escola Estadual Professor José Ribamar Pestana, em Santana (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)Salas de aulas da Escola Estadual Professor José Ribamar Pestana, em Santana (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Salas de aulas da Escola Estadual Professor José Ribamar Pestana, em Santana (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Telhado caindo, paredes danificadas, infiltrações e salas de aulas sem lousas adequadas, são alguns dos problemas registrados na Escola Estadual Professor José Ribamar Pestana, localizada no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. As fotos das más condições da institução repercutiram nas redes sociais.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou, em nota, que a ordem de serviço para a manutenção e reforma predial já foi assinada e a empresa contratada realizou nesta quarta-feira (28) uma vistoria técnica. A previsão é que os serviços iniciem a partir de segunda-feira (5).

Escola está comproblemas estruturais (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)Escola está comproblemas estruturais (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Escola está comproblemas estruturais (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

De acordo com relatos de servidores, as infiltrações já danificaram móveis e materiais escolares e a estrutura física está comprometida. Segundo a secretaria, a escola atende cerca de mil estudantes do fundamental II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que no momento estão em período de férias escolares.

A pasta ressaltou ainda que serão investidos cerca R$ 180 mil na manutenção da infraestrutura. A ordem de serviço contempla a troca de telhado e forro de todas as salas, troca e recuperação de portas e pinturas interna e externa.

Lousa das salas estão sem condições de uso (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)Lousa das salas estão sem condições de uso (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Lousa das salas estão sem condições de uso (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Telhado está com infiltrações e parte do forro está caindo (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)Telhado está com infiltrações e parte do forro está caindo (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Telhado está com infiltrações e parte do forro está caindo (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Área externa apresenta calçadas quebradas (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)Área externa apresenta calçadas quebradas (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Área externa apresenta calçadas quebradas (Foto: Taemã Lima/Rede Amazônica)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário