Policiamento da Zona Norte de Macapá registra mais de 230 ocorrências em escolas em 2017 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O Comando de Policiamento Escolar da Zona Norte de Macapá registrou 238 ocorrências de roubos, furtos, tráfico de drogas e até estupro, em 2017. Escolas localizadas nos bairros Novo Horizonte, Jardim Felicidade e Brasil Novo são as que apresentaram maior risco, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (1º).
Em comparação ao ano anterior, o número de ocorrências reduziu. Foram 243 registros em 2016, e 232 no ano de 2015.
Roubos e furtos lideram as ocorrências, com 36 registros cada. De acordo com o tenente Silvio Santos, os principais alvos dos infratores são celulares. O índice de tráfico de drogas também preocupa e, para este ano, a polícia tem como meta reforçar projetos de prevenção.
“Reuniões com pais e mestres, palestras, mediação de conflitos e visitas técnicas são algumas das atividades que serão intensificadas. Além disso, manteremos as rondas constantes”, ressalta o tenente.
Escola Estadual Miriam dos S. Cordeiro Fernandes lidera ranking de ocorrências, foram 35 em 2017 (Foto: Rita Torrinha/G1)
A Escola Estadual Miriam dos S. Cordeiro Fernandes, no bairro Novo Horizonte, encabeça o ranking com 35 ocorrências registradas. No Brasil Novo, a Mãe de Deus, também da rede estadual, aparece em segundo lugar, com 21 casos de delito, seguida da Azevedo Picanço. Entre as municipais estão as escolas Odete Almeida Lopes, com 13 casos; a Jardim Felicidade e a José Leoves Teixeira, ambas com 7 registros.
Santos conta que, em uma escola no bairro Infraero, um jovem chegou a se matricular para se passar por aluno e vender drogas na instituição.
“O consumo de drogas entre os alunos do ensino médio é grande. A polícia identificou um traficante que havia se matriculado em uma escola só para vender drogas. Ele foi descoberto e preso”, detalha.
Estilete, armas e drogas são encontrados durante abordagem policial nas escolas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Durante os trabalhos de abordagem em frente às escolas e dentro delas, os policiais encontraram facas, tesouras, entorpecentes, arma de fogo, simulacro de revólveres, giletes.
O policiamento escolar possui contatos para denúncias. Além do geral 190, a pessoa também pode ligar para os números (96) 99173-9675, 99110-4878 e 99100-0025.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário