Os dois suspeitos foram encaminhados presos à Central de Policia, em Porto Velho. (Foto: Jheniffer Núbia/G1)
Em operações distintas, nesta quinta-feira (1°), a Polícia Militar (PM) apreendeu duas armas caseiras e um pé de maconha na área rural da Zona Leste de Porto Velho. Dois suspeitos, de 21 e 18 anos, foram presos em flagrante.
A primeira apreensão, segundo a PM, aconteceu na Avenida Rio de Janeiro, próximo ao setor chacareiro. Um jovem de 18 anos foi detido com uma arma artesanal calibre 22, carregada com cinco munições, e um pé de maconha.
De acordo com registro de ocorrência, o suspeito estava em frente da casa onde mora e, quando avistou a viatura policial, correu para dentro da casa. Os policiais contornaram a residência e viram um pé de maconha no quintal da propriedade. Abordado, o rapaz assumiu que cultivava a droga há algum tempo.
A arma apreendida foi localizada dentro de um balde. O suspeito alegou que a utilizava para própria proteção. Ainda segundo boletim de ocorrência, o suspeito já tem passagem pela polícia por crimes praticados quando era menor de 18 anos.
A segunda apreensão de arma aconteceu por volta das 15h desta quinta, na Rua Costa e Silva, também no setor chacareiro. O artefato também era artesanal, tipo chumbeira, calibre 28. Conforme relato da polícia, o proprietário da arma, de 21 anos, estava na rua em atitude suspeita. Os militares fizeram abordagem e, com ele, apreenderam dois cartuchos calibre 28.
Questionado sobre a munição, o rapaz confirmou que era para a arma que mantinha guardada na casa dele. A polícia apreendeu a chumbeira e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia.
0 comentários:
Postar um comentário