quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Morre em confronto com Bope suspeito de roubar R$ 44 mil no Centro de Macapá, diz PM

Suspeito estava de mudança da casa onde estava escondido, no bairro Cidade Nova, em Macapá (Foto: Rita Torrinha/G1)Suspeito estava de mudança da casa onde estava escondido, no bairro Cidade Nova, em Macapá (Foto: Rita Torrinha/G1)

Suspeito estava de mudança da casa onde estava escondido, no bairro Cidade Nova, em Macapá (Foto: Rita Torrinha/G1)

Através de denúncia anônima, na tarde desta quarta-feira (28) o Batalhão de Operações Especial (Bope) informou que chegou ao paradeiro de um dos suspeitos de envolvimento no roubo de R$ 44 mil no Centro de Macapá, ocorrido na segunda-feira (26). Em tiroteio com a polícia, o homem foi atingido, levado para o Hospital de Emergências, mas não resistiu.

A polícia confirmou que Manoel Moraes da Silva, de 43 anos, conhecido como “Damico”, era foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpria pena por roubo. Ele foi surpreendido pelos militares no momento em que fazia a mudança da casa onde se escondia, na Rua José Antonio Pelaes, no bairro Cidade Nova, na Zona Leste de Macapá.

Por causa do confronto, a quadra onde ocorreu o fato foi isolada para perícia. De acordo com o capitão Wikrson Santana, o caso ainda está em diligência.

"Temos a confirmação de que o infrator se trata de “Damico”, foragido do Iapen, que participou do último roubo no Centro de Macapá. As informações preliminares são de que ele estava em fuga. O caminhão na frente da casa já estava com o material da mudança. A forma como se deu o confronto será investigada", disse.

Uma mulher que estava na casa também foi apreendida. De acordo com o capitão, ela tentou enganar a polícia, dizendo que não conhecia o infrator.

“A mulher tentou ludibriar a equipe, informando que era funcionária do senhor que ia fazer a mudança, mas ele rapidamente negou e descobrimos que ela era na verdade companheira dele. Então ela foi apreendida também”, completou o capitão.

Caminhão de mudança já estava carregado com alguns móveis (Foto: Rita Torrinha/G1)Caminhão de mudança já estava carregado com alguns móveis (Foto: Rita Torrinha/G1)

Caminhão de mudança já estava carregado com alguns móveis (Foto: Rita Torrinha/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário