terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Torre de vigilância comunitária é inaugurada nesta quarta em Fortaleza

Primeira torre de vigilância comunitária de Fortaleza será inaugurada no Bairro Jangurussu (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)Primeira torre de vigilância comunitária de Fortaleza será inaugurada no Bairro Jangurussu (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Primeira torre de vigilância comunitária de Fortaleza será inaugurada no Bairro Jangurussu (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

A primeira Célula de Proteção Comunitária de Fortaleza será inaugurada nesta quarta-feira (28), no Bairro Jangurussu. O equipamento funcionará como uma base para que guardas municipais e policiais militares realizem o patrulhamento da região.

A torre funcionará 24 horas por dia, contando com um efetivo de 40 guardas municipais e 20 policiais militares. A ronda dos agentes de segurança acontecerão a pé, de bicicleta e em motos. As equipes vão realizar as patrulhas por meio de um sistema que vai sortear as áreas por onde passarão diariamente.

As Células de Proteção Comunitária fazem parte do Programa Municipal de Proteção Urbana. A intenção é que o programa atue como um sistema de proteção de proximidade. Isso significa que a segurança será trabalhada em áreas mais restritas.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a ideia é trabalhar a perspectiva de ações preventivas integradas, que vão envolver diversos setores das políticas públicas municipais, como educação, assistência social, trabalho e esporte, além do reforço à política de vigilância.

0 comentários:

Postar um comentário