sexta-feira, 2 de março de 2018

Estado terá que demarcar vagas para idosos e deficientes em vias de São Luís

Vagas de estacionamento serão demarcadas em alguns pontos de São Luís. (Foto: Divulgação/Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão)Vagas de estacionamento serão demarcadas em alguns pontos de São Luís. (Foto: Divulgação/Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão)

Vagas de estacionamento serão demarcadas em alguns pontos de São Luís. (Foto: Divulgação/Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão)

O Governo do Maranhão irá realizar a demarcação de vagas para idosos e pessoas com deficiência em vias públicas de São Luís. A sinalização será realizada especialmente nas Avenidas Litorânea e Holandeses, Parque Estadual da Lagoa do Jansen, Estádio Castelão e no Terminal Rodoviário de São Luís.

O Estado solicitou o prazo de 120 dias para a apresentação do projeto de demarcação e sinalização das vagas para os idosos e deficientes, que será realizado durante todo o ano de 2018, em vias públicas ou outros locais que possam necessitar da ação. A decisão foi definida após a realização de uma audiência promovida pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís.

Dentre as outras deliberações, a Justiça determinou a junção dos documentos que foram usados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e tratam dos projetos de acessibilidade do Centro Antigo de Salvador e no Sítio Histórico de Olinda para serem usados como orientação para a demarcação de vagas no Centro Histórico de São Luís. Participou também da audiência a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) que se comprometeu a dar publicidade em seu site os locais que já estão sinalizados e determinados.

0 comentários:

Postar um comentário