segunda-feira, 5 de março de 2018

Homem que ateou fogo em casa de colega é preso em Vilhena

Um homem de 29 anos foi preso por tentativa de homicídio qualificado e incêndio em casa habitada, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. A prisão foi realizada no dia 23 de fevereiro, mas anunciada pela Polícia Civil no fim de semana. As investigações apontaram que o suspeito tentou matar um colega de trabalho de 28 anos a facadas e, em seguida, ateou fogo na casa da vítima. Os crimes foram registrados em janeiro desse ano.

O delegado responsável pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV), Núbio Lopes de Oliveira, explicou que a prisão preventiva foi pedida ao Judiciário pelo fato do suspeito continuar ameaçando matar a vítima. A prisão foi autorizada e a Polícia Civil localizou o suspeito na Zona Rural e cumpriu o mandado.

A Polícia Civil apurou que o suspeito e a vítima eram colegas de trabalho e ingeriam bebidas alcoólicas no domingo, 14 de janeiro, em uma propriedade da área rural. Depois de um período, começaram uma discussão.

“Os dois estavam embriagados, mas o suspeito queria que a vítima o levasse de moto até a cidade. Mas, a vítima se negou por causa das condições de embriaguez. Então, o suspeito pediu que a vítima lhe emprestasse a moto, o que também foi negado. Por causa disso, o suspeito ficou indignado, pegou uma faca e começou a golpear a vítima”, explica o delegado.

A esposa da vítima, de 56 anos, interferiu na discussão e também foi ferida. Enquanto isso, o marido dela fugiu do local. Em seguida, o suspeito foi em casa, que ficava próximo, pegou um facão e ameaçou a mulher do colega, que estava com a filha de quatro anos. Elas conseguiram fugir e se esconderam em um matagal.

Depois disso, o suspeito jogou gasolina na casa do colega, ateou fogo e fugiu. No incêndio, foram destruídos todos os objetos e as vítimas ficaram somente com as roupas do corpo.

A Casa de Detenção não informou se o suspeito já constituiu advogado.

0 comentários:

Postar um comentário