A Polícia Civil do Amapá divulgou nesta quinta-feira (1º) a foto de mais duas pessoas suspeitas de participarem do roubo de R$ 44 mil no Centro de Macapá, ocorrido na segunda-feira (26). Os dois homens, Sergio Evandro Teofilo Brito e Edney Nunes Furtado, são foragidos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriam pena por roubo.
O delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operação e Inteligência (NOI), informou que ambos foram condenados respectivamente nos anos de 2009 e 2014, pelo crime de roubo, mas estão foragidos desde 2016. Eles fizeram vários assaltos na capital com o uso de arma de fogo, reforçou.
Na segunda-feira, a dupla teria levado o valor de um homem que ia fazer o depósito do valor em um banco, no Centro Comercial. De acordo com a Polícia Militar (PM), duas pessoas ficaram feridas numa troca de tiros que houve durante o roubo.
“Eles já são procurados por participação em assaltos e são suspeitos no envolvimento do roubo no Centro Comercial, com tentativa de latrocínio. Estamos divulgando as fotos para ajudar nas investigações, e as pessoas que tiverem informações, podem entrar em contato com a polícia. A identidade será mantida em sigilo”, destacou.
As informações podem ser enviadas para o WhatsApp da Polícia Civil pelo número (96) 99202-6000, que está disponível 24 horas.
Morto em confronto
Na quarta-feira (28), outro suspeito de participar do roubo morreu durante um tiroteio com a Polícia Militar, no bairro Cidade Nova, na Zona Leste de Macapá. O homem de 43 anos, identificado como Manoel Moraes da Silva, foi surpreendido pelos militares no momento em que fazia a mudança da casa onde se escondia.
O Batalhão de Operações Especial (Bope) informou que ele também era foragido do Iapen. Manoel foi levado para o Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher que estava na casa também foi apreendida. De acordo com a PM, ela tentou enganar a polícia, dizendo que não conhecia o infrator.
Quatro criminosos levaram R$ 44 mil do homem que ia fazer o depósito do valor num banco. Não foi informado detalhes sobre o outro suspeito.
Armados, os criminosos trocaram tiros com uma pessoa. A polícia busca identificá-la. Essa pessoa e o homem que faria o depósito foram baleados.
A quadrilha fugiu em duas motocicletas com o dinheiro do roubo, segundo a polícia. As duas pessoas baleadas foram levadas para o Hospital de Emergência (HE) de Macapá sem risco de morte.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário