Um posto de combustíveis foi interditado na BR-356, em Muriaé, por apresentar irregularidades durante execução de obra de rede de esgoto e construção em faixa de domínio federal. A ação foi realizada pela Prefeitura da cidade, em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na última segunda-feira (26).
Segundo o Dnit, toda intervenção/obra feita na faixa de domínio é de responsabilidade do órgão e, nesse caso, não existe nenhum projeto e não foi feita nenhuma solicitação.
Equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) e Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo foram acionadas pelo Dnit e verificaram uma perfuração de aproximadamente 200 metros de extensão na BR-356, em área de propriedade federal e que necessita de uma autorização prévia para utilização.
“A intervenção feita na rede de esgoto pode ocasionar contaminação dos trabalhadores envolvidos. Portanto, é de competência exclusiva do Demsur, nesse caso, realizar tal procedimento”, informou a Prefeitura.
Ainda de acordo com o executivo municipal, a empresa também foi multada em R$759 e caso consiga a autorização dos órgãos competentes, poderá retomar a obra.
0 comentários:
Postar um comentário