Servidores da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento da Prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, apresentaram na última terça-feira (27) a prestação de contas da meta fiscal do Município. Os números correspondem ao terceiro quadrimestre de 2017 e mostram que houve uma redução de receita total em 15,32%.
A Diretoria de Contabilidade apresentou o que foi gasto com educação e saúde, entre outros. De acordo com a prestação, algumas transferências da União e Estado para convênios e serviços de saúde são as responsáveis pela queda na arrecadação municipal. Outras transferências, menores que as previstas, como o Fundo de Participação do Município (FPM), pela União, e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelo Estado também contribuíram para a redução.
Referente à despesa do Município, diante do déficit financeiro apresentado em 2016, várias medidas foram tomadas para a sua contenção, como redução de gastos com pessoal, terceirizações, repasses de recursos financeiros a entidades e reduções de diversas despesas correntes.
A Secretária de Finanças e Orçamento ainda informou que essa contenção de despesas, em paralelo à intensificação da cobrança da dívida ativa, contribuiu para a redução do déficit financeiro do Município.
0 comentários:
Postar um comentário