quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Homem suspeito de estuprar quatro enteados é preso em Manaus

Delegada Juliana Tuma, da Depca, falou sobre o caso (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Delegada Juliana Tuma, da Depca, disse que suspeito negou crimes (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Um homem de 28 anos, suspeito de estupro de vulnerável e maus-tratos praticados contra quatro enteados, que têm faixa etária entre três e nove anos, foi preso pela polícia na terça-feira (27). Os crimes, segundo a investigação, ocorriam há aproximadamente um ano. A detenção dele foi divulgada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil.

saiba mais

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na manhã de terça, às 11h30, na Feira da Panair, localizada no bairro Educandos, Zona Sul. Ele foi capturado no momento em que prestava serviços em um restaurante comunitário, como medida de pena por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A prisão do infrator ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 28 de novembro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, titular da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, segundo a Polícia Civil.

A investigações em torno do caso iniciaram em dezembro de 2015, após os avós paternos das crianças denunciarem as ações cometidas pelo padrasto das vítimas.

Suspeito aliciada crianças há pelo menos um ano, segundo a Depca (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Suspeito aliciada crianças há pelo menos um ano,
segundo a Depca (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

"Durante oitivas realizadas em fevereiro deste ano, a mãe deles, uma mulher de 32 anos, disse que estava separada do companheiro e que tinha conhecimento dos maus-tratos, porém desconhecia os abusos sexuais. Na época, argumentou que manteve um relacionamento com o autor dos crimes durante um ano e quatro meses", explicou a delegada Juliana Tuma, por meio da assessoria.

As quatro crianças - entre elas três meninas e um menino - foram ouvidas e todas relataram ter sido vítimas de atos libidinosos. Além disso, elas disseram que eram constantemente ameçadas de agressões caso não cedessem às vontades do infrator. Ainda de acordo com a polícia, os laudos de conjunção carnal e anal confirmaram os estupros.

A titular da especializada destacou qu,e no decorrer do processo, uma das vítimas, uma menina de seis anos, veio a óbito no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste no dia 17 de janeiro deste ano, em função de hemorragia interna, por conta de uma queda no momento em que brincava em casa, no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade.

Juliana Tuma afirmou que o padrasto das crianças foi indiciado em março deste ano por estupro de vulnerável e maus-tratos, mas na época negou todas as acusações. O procedimento foi remetido ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

As crianças estão sob a guarda dos avós paternos e foi arbitrada medida judicial estipulando ao infrator uma distância de 300 metros dos enteados. Mesmo com a medida judicial, a avó relatou à polícia que o homem ia até a residência dela e ameaçava as crianças. "Ele tentava manter contato com as vítimas para amedrontá-las", disse a titular da Depca.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e maus-tratos. Após os procedimentos cabíveis realizados na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário