sábado, 14 de janeiro de 2017

Alunos denunciam Detran por falta de examinadores em Codó, MA

Os alunos de autoescolas em Codó, a 290 km de São Luís, afirmam que podem perder o processo para a retirada da carteira de habilitação porque o Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão (Detran-MA) não teria recursos para enviar os examinadores até a cidade para aplicar os testes. Cerca de 400 alunos de autoescolas no município afirmam que estão tendo prejuízos.

Como é o caso da vendedora Sônia Oliveira que revela que o seu processo de habilitação está para vencer e teme ficar no prejuízo em virtude da falta de examinadores. “Meu prejuízo vai ser imenso porque eu estou pagando e já fiquei reprovada. Se pudesse para fazer ainda no final do mês era melhor. Caso eu não passasse eu tinha o mês de fevereiro para eu refazer o meu teste. Não vai ter. E aí? Eu vou ficar no prejuízo?”.

O representante comercial Francildo Santos tinha exame de prática marcado para o mês de janeiro, mas com a notícia da não realização corre o risco de perder o emprego. “A previsão é para março e daqui para março se eu não fizer o meu teste será que o Detran vai ter a possibilidade de me empregara para eu sustentar a minha família? Porque a minha o meu emprego está dependendo desta habilitação”, desabafou.

Segundo o chefe da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Codó, Ricardo Reis,  o orçamento do estado fecha nos primeiros meses do ano e esse seria o principal motivo para a falta de recursos para o custeio da viagem dos examinadores. Ele afirma também que a culpa as autoescolas por não terem evitado o problema.

“Todas elas sabem que no final do ano o sistema do estado fecha e só reabre depois de três meses quando é disponibilizado recurso. Deveriam ter se programado para que não deixasse que a pessoa que fosse querer tirar a sua carteira fizesse uma programação para que não fosse no final do ano”, finalizou o chefe da 3ª Ciretran.

0 comentários:

Postar um comentário